A startup dinamarquesa Beyond Leather Materials, produtora e fornecedora do Leap – uma alternativa inovadora ao couro tradicional – anuncia um marco significativo de comercialização: a transição da pesquisa e desenvolvimento para um fornecedor B2B totalmente operacional, pronto para oferecer seu material inovador para diversas indústrias.
O Leap, que significa “LEftover APples” (sobras de maçãs), utiliza resíduos de produtores europeus de suco e sidra para criar um material biobaseado, no qual cada metro quadrado evita aproximadamente 1,8 kg de polpa de maçã de acabar em aterros sanitários.
Agora, a Beyond Leather Materials lançou sua primeira linha de produção em escala total na Alemanha, marcando um marco significativo na revolução da indústria por meio do uso inovador de resíduos de maçã.
Mikael Eydt, CEO e co-fundador da Beyond Leather Materials, compartilha: “Mais de 6 anos de desenvolvimento de produtos e pesquisa intensiva nos levaram a este momento crucial. O Leap é um exemplo de como podemos dar um passo adiante em direção a uma abordagem mais sustentável no uso de materiais dentro de indústrias frequentemente dependentes de materiais animais ou sintéticos.”
100.000 m² de Leap
A produção do Leap começou em abril, e a empresa afirma ter capacidade para produzir mais de 100.000 m² apenas no primeiro ano.
O couro alternativo pode ser usado em pequenos artigos de couro, móveis, decoração de interiores e na indústria automotiva. Empresas interessadas em incorporar o Leap em seus produtos podem aproveitar sua versatilidade e desempenho e escolher entre várias cores e texturas para atender às suas necessidades.
Além disso, a inovação oferece várias características-chave para a sustentabilidade, como eficiência de produção e impacto ambiental reduzido.
Além de sua ampliação industrial, a empresa dinamarquesa diz estar forjando novas parcerias que introduzirão o Leap em diferentes produtos. Destaca-se que essas colaborações enfatizam a versatilidade do material e seu alinhamento com os movimentos da indústria em direção à inovação e à origem ética.
“Tornando o lixo belo”
Fundada em 2017 por Hannah Michaud e Mikael Eydt, a Beyond Leather Materials tem como objetivo tornar o lixo belo, transformando recursos descartados em materiais de alta qualidade que oferecem uma alternativa sustentável ao couro tradicional.
Com a ampliação industrial do Leap, a empresa está bem posicionada para atender à demanda global por produtos de alta qualidade que impulsionam uma mudança positiva na indústria.
Eydt acrescenta: “Nossa ampliação industrial não é apenas um crescimento de nossas instalações, mas um passo em direção a fornecer às indústrias uma alternativa que seja superior em desempenho e estética e atenda a todos os padrões essenciais da indústria para pequenos artigos de couro, móveis e interiores automotivos.”
Leia também:
Estudo considera micoproteína um superalimento sustentável e nutritivo
Veganz Group lança relatório anual de 2023
Mercado de proteína de ervilha deve atingir US$ 7 bilhões até 2031