O mercado global de proteína de ervilha está preparado para um crescimento significativo e alcançará o valor de US$ 7 bilhões até 2031, de acordo com um relatório da Astute Analytica.
Uma mudança em direção a proteínas vegetais sustentáveis e estilos de vida mais saudáveis impulsionará o mercado a crescer com uma taxa de crescimento anual composta estimada em 19,9%. Ao contrário de muitas outras proteínas, a proteína de ervilha é livre de alérgenos, amplamente disponível e possui alto valor nutricional. Além disso, é baixa em calorias e rica em fibras, ajudando a lidar com problemas cardiovasculares e obesidade.
Ao longo do período previsto, a proteína de ervilha será amplamente utilizada em aplicações como alternativas de carne, barras de proteína e shakes. A crescente tendência por produtos com rótulos limpos incentivará os fabricantes a incorporarem mais proteína de ervilha em suas formulações.
A concorrência de outras fontes de proteína, como trigo, soja e soro de leite, pode restringir o mercado. Além disso, a proteína de ervilha tem um sabor e textura distintivos que podem não atrair alguns consumidores, e suas propriedades funcionais não são adequadas para todas as aplicações. No entanto, tecnologias aprimoradas podem ajudar a resolver essas questões.
“Trajetória de crescimento notável”
Os isolados de proteína de ervilha são atualmente o tipo mais popular de proteína de ervilha, pois não são altamente processados e são fáceis de digerir. Os concentrados de proteína de ervilha também são populares, especialmente em nutrição esportiva e produtos para gerenciamento de peso.
Por origem, as ervilhas verdes têm a maior participação de mercado devido ao seu alto teor de nutrientes e fibras, mas as ervilhas amarelas também são usadas porque são mais baratas e mais fáceis de cultivar. Por forma, a proteína de ervilha seca é a mais comumente usada devido à sua longa vida útil e acessibilidade, mas a proteína de ervilha líquida terá a maior taxa de crescimento anual composta ao longo do período previsto. Isso ocorre porque é mais solúvel e mais fácil de incorporar em bebidas.
Regionalmente, a América do Norte possui a maior participação de mercado devido à crescente demanda por alimentos saudáveis, sem glúten e plant-based. Além disso, os principais players do mercado têm uma forte presença na região e estão investindo ativamente em P&D.
“A notável trajetória de crescimento do mercado de ingredientes de proteína de ervilha está intrinsicamente ligada às crescentes tendências de saúde e bem-estar que varrem o mundo”, diz a Astute Analytica. “À medida que os consumidores se tornam cada vez mais conscientes do impacto das escolhas dietéticas em seu bem-estar geral, há uma crescente propensão por produtos com rótulos limpos, livres de aditivos e conservantes artificiais. A proteína de ervilha, com suas origens naturais e perfil rico em nutrientes, ressoa profundamente com esses consumidores exigentes, oferecendo uma alternativa limpa e saudável às fontes tradicionais de proteína.”
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