A Dolce Gusto chegou com uma nova cápsula vegana no sabor de Macchiato Aveia!

Anteriormente, falamos que a Nescafé Dolce Gusto foi a primeira marca de cápsulas a entrar na categoria plant-based, realizando essa ação em 2021 ao oferecer os sabores Macchiato Amêndoas e o Macchiato Coco. 

O Macchiato Aveia chega para complementar essa linha vegana da marca.

Nova cápsula vegana no sabor Macchiato Aveia 

É informado sobre o sabor Macchiato Aveia: “A alternativa perfeita sem lactose para quem quer manter hábitos mais saudáveis, mas sem abrir mão do clássico café com leite”. Vale dizer que o macchiato é um café com leite italiano típico, cuja bebida é misturada com um pouco de leite quente com espuma. 

O produto contém: xarope de glicose, óleo de coco, café solúvel (14,7%), farinha de arroz, farinha de aveia (5,4%), proteína hidrolisada de arroz, sal, antiumectante (carbonato de cálcio), reguladores de acidez (bicarbonato de sódio e ácido cítrico)  e emulsificante (lecitina de girassol). Para os alérgicos, vale mencionar que existem derivados de aveia, pode conter amêndoas e também tem glúten. 

No momento, a nova cápsula vegana já está disponível no e-commerce da marca, sendo vendida em uma caixa com 12 cápsulas por R$ 26,99. 

Cápsula no sabor Macchiato Aveia

Imagem: Reprodução Nescafé Dolce Gusto Brasil / via Facebook @dolcegustobrasil

Curiosidade: é possível reciclar as cápsulas da Dolce Gusto 

Se você é um consumidor da Dolce Gusto, saiba que as cápsulas são recicláveis. 

“Todos os componentes das cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® são recicláveis. Para reciclar basta abrir a cápsula e separar o plástico, o alumínio e o orgânico”, a empresa explicou em suas perguntas frequentes. 

A Dolce Gusto destacou em uma comunicação: “Com um milhão de cápsulas recicladas em 2021, Dolce Gusto reciclou três vezes mais do que no ano passado. Isso aconteceu devido à parceria com diversas cooperativas pelo Brasil onde garantimos a compra de todas as capsulas que foram descartadas corretamente”. 

A fabricante da Dolce Gusto é a Nestlé, que também produz a Nespresso.

A Nespresso também está pensando na sustentabilidade, tendo assumido esse ano o compromisso de se tornar 100% carbono neutro até 2022. 

Outros cafés veganos 

Além da Dolce Gusto, existem mais empresas atuando no mercado de café vegano. Falamos de algumas aqui no Vegan Business! 

Aqui no nosso país, temos a Moose Brasil Café, esse é um cold brew — ou seja, uma bebida gelada — e vem em uma lata, pensando em preservar o meio ambiente. Dentro da embalagem só tem café e água, ou seja, o produto é totalmente vegano. 

Nos Estados Unidos, temos a Taika — que utiliza tanto o leite de aveia quanto o de macadâmia em suas preparações, que também são vendidas em lata — no país, também existe a Compound Foods, marca que produz café com fermentação microbiana e sem grãos, com o objetivo de ser mais sustentável.

Outra marca brasileira que trouxe uma novidade de café foi a We Nutz, com a bebida sustentável We Green, preparada com café verde e focada no bem-estar.

A co-fundadora e CEO da We Nutz, Isabelle Holanda, falou sobre esse cenário no lançamento: “Percebemos uma tendência de crescimento muito forte em torno dos diferentes tipos de cafés durante a pandemia, em uma busca por manter as pessoas cada vez mais produtivas e alertas”.  

Portanto, podemos perceber que diversas empresas estão entrando no setor de cafés sustentáveis e/ou veganos. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Queijo vegano: conheça os melhores queijos vegetais do Brasil

Quer tomar café? 5 marcas com pães veganos

*Imagem de capa: Divulgação Nescafé Dolce Gusto Brasil / via Geek Publicitário



por Amanda Stucchi em 2 de dezembro