A We Nutz, empresa plant-based com foco na experiência sensorial do consumidor, decidiu inovar e apostar em um novo produto, o We Green, uma bebida funcional sustentável. O produto é uma novidade no portfólio da empresa para marcar sua estreia no mercado wellness.

Composta por fibra prebiótica, café verde, spirulina, cártamo e maca peruana, o produto foi lançado com o propósito de atingir um público crescente e cada vez mais preocupado com o bem-estar físico e mental em um mundo pós-pandemia. 

Em uma pesquisa conduzida pela McKinsey & Company, com aproximadamente 7.500 consumidores em 6 países diferentes, 79% das pessoas responderam acreditar que o bem-estar é muito importante e 42% respondeu considerar seu bem-estar como prioridade máxima nos dias atuais.

Isabelle Holanda, co-fundadora e CEO da We Nutz, afirmou: 

“Percebemos uma tendência de crescimento muito forte em torno dos diferentes tipos de cafés durante a pandemia, em uma busca por manter as pessoas cada vez mais produtivas e alertas. Porém, refletindo em todo o conceito da nossa marca, optamos por seguir por uma linha inovadora e apresentar uma bebida que pudesse trazer bem-estar e equilíbrio ao organismo como um todo. As pessoas estão muito ansiosas e cansadas após dois anos de muita exigência mental. É hora de equilibrar”. 

Clarissa Rodrigues, co-fundadora e sócia da Isabelle, também acrescentou: 

“Foi o processo de desenvolvimento de produto mais desafiador para nós até hoje. Para chegar na definição ideal da bebida, tanto em relação ao nome quanto no que diz respeito aos ingredientes e sabor. Compreender o que nossos consumidores não somente precisam, mas, principalmente, o que querem, foi o nosso principal norte. Atingimos um produto em pó, na cor verde, projetado para ser consumido diariamente. Inovação e criatividade em todos os sentidos, mantendo a principal característica da nossa empresa!”. 

Sobre a bebida funcional sustentável 

A bebida é feita à base de café verde, isto é, o café antes de ser torrado, mantendo os principais benefícios dos grãos plantados — já que durante o processo de queima na produção tradicional as sementes perdem muitos benefícios.  

Dessa forma, o grão aproveitado antes da etapa de torrefação, com apenas 2% de cafeína, auxilia no aumento do metabolismo, no estímulo do sistema nervoso central e na queima de gordura abdominal, por exemplo.

A bebida pode auxiliar no bom desempenho do organismo e também atua em conjunto com a mente, podendo ser um aliado no controle da ansiedade e do estresse. 

Natalia Vizza, Head de Marketing da We Nutz, falou: “Nosso grande objetivo é poder proporcionar ao nosso público bem-estar de uma forma acessível, sustentável e com qualidade. E, através do equilíbrio intestinal, sentimos que podemos trabalhar também a saúde mental, tema que precisa ser discutido nos dias atuais”. 

A primeira versão do We Green já está à venda no site da We Nutz, sendo que o lançamento oficial para todo o mercado está previsto para a primeira semana de janeiro.

Imagem: Divulgação We Nutz

Sobre a We Nutz

A We Nutz é uma empresa plant-based criada por mulheres empreendedoras, com foco na experiência sensorial do consumidor, fundada em janeiro de 2019. 

A marca tem o objetivo de promover um lifestyle mais saudável e equilibrado por meio de uma alimentação mais natural, criativa e prática.

A ideia é transformar a forma como o brasileiro se alimenta, participando de seu dia a dia e oferecendo qualidade de vida e bem-estar. No momento, a We Nutz está crescendo, em um processo de fundraising.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Chocolates plant-based: 10 empresas que atuam nesse mercado

Conheça 16 snacks veganos para experimentar

Billie Eilish lança barra de chocolate ao leite vegana

*Imagem de capa: Divulgação We Nutz

Por Amanda Stucchi em 25 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores