A cantora Billie Eilish chegou com novidades de novo! Ela lançou uma barra de chocolate ao leite vegana, com o nome do seu álbum Happier Than Ever (Mais feliz que nunca, em tradução livre). 

Conforme informações da Vegnews, a barra de chocolate contém leite de arroz, nós de tigre em pó (um tipo de tubérculo que nasce nas áreas tropicais), pasta de avelã, açúcar de cana cru, licor de chocolate e extrato de baunilha com bourbon. 

O produto possui 37% de leite de arroz, e vem em uma caixa compostável e em uma folha natural feita de matérias-primas sustentáveis, além de ser certificado pela Rainforest Alliance-certified. 

Fabricação da barra de chocolate ao leite vegana 

“Todos os ingredientes são certificados como 100% orgânicos, veganos e kosher”, apontou a loja da Billie Eilish, onde o chocolate estava sendo vendido em pré-venda por US$ 10 a barra. A comercialização do produto está prevista para iniciar no próximo mês, por enquanto o envio só ocorre para os Estados Unidos e o limite é de dois chocolates por pedido. 

O produto é fabricado na Alemanha, sendo afirmado na página: “Pode conter vestígios de: leite, trigo, amêndoas, noz-pecã e coco. Este produto é feito com uma receita vegana, mas como é fabricado em uma instalação que usa leite, não é adequado para pessoas com alergia ao leite”. 

A cantora também compartilhou uma receita chamada “Billie’s Mini Vegan Milk Chocolate Buckeyes”, bolas de manteiga de amendoim mergulhadas no chocolate Happier Than Ever, totalmente vegana. 

Imagem: Reprodução Happier Than Ever / via e-commerce

Outros lançamentos veganos da cantora 

Os mais recentes lançamentos da cantora incluem um air jordan vegano  — lançado no dia 27 de setembro — nas versões slime green e bege. Billie Eilish comentou no instagram na época: “Foi uma experiência incrível e surreal conseguir criá-los, especialmente de uma forma sustentável (100% vegano com mais de 20% de material reciclado)”. 

Ela também lançou um perfume vegano em novembro, com venda exclusiva pelo site Billie Eilish Fragrances. A fragrância tem seu sobrenome — Eilish — e possui  aroma de cacau, baunilha, especiarias suaves com notas de base de almíscar, fava tonka (semente do cumaru), tangerina, madeiras com notas de pétalas açucaradas e frutas vermelhas.

Em um vídeo da Vogue, a celebridade também afirmou ser vegana há sete anos: “Embora eu tenha muitos amigos que comem laticínios e carne e eu não queira dizer a ninguém o que fazer, eu simplesmente não posso continuar vivendo sabendo o que está acontecendo no mundo animal e tipo, não fazendo nada sobre isso”. 

Documentário que aborda a crueldade contra os animais e a mudança climática 

Billie Eilish também é co-produtora executiva do documentário They’re trying to kill us

Na página do projeto, um trecho da sinopse é: 

“O objetivo do filme é encorajar o pensamento crítico sobre a justiça, destacando artistas e ativistas do Hip Hop que falam sobre a injustiça em todas as suas formas. O filme aborda o acesso aos alimentos e desertos alimentares, racismo nutricional e ambiental, doenças relacionadas à dieta, disparidades raciais de doenças, corrupção governamental, crueldade contra os animais, mudança climática e, em última análise, como a influência do Hip Hop salvará o mundo”. 

Além da cantora, o documentário também é co-produzido por Keegan Kuhn (Cowspiracy e What The Health) e dirigido por John Lewis (Badass Vegan e Vegan Smart). 

O filme está sendo vendido por US$ 20 no site oficial

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Ariana Grande lança perfume vegano e cruelty free 

Anitta co-cria linha vegana de produtos de cabelo da Cadiveau Essentials

Beyoncé e Jay-Z desafiam os fãs a serem veganos

*Imagem de capa: MTV International, CC BY 3.0, via Wikimedia Commons 



por Amanda Stucchi em 18 de novembro