Que tal conhecer o tênis air jordan vegano da cantora Billie Eilish?

Ela lançará dois no dia 27 de setembro em seu e-commerce e no dia 30 no aplicativo SNKRS da Nike

Existem duas cores de produtos: o Air Jordan 15 de cor bege e o Air Jordan KO 1s de tom verde slime green, essa cor exclusiva da cantora. 

Billie se pronunciou em seu instagram: “Foi uma experiência incrível e surreal conseguir criá-los, especialmente de uma forma sustentável (100% vegano com mais de 20% de material reciclado)”. 

O Hyperblast também falou que os produtos virão com um caderno feito pela cantora e pela Nike. 

 Tênis air jordan vegano - cor verde

Imagem: Divulgação Nike

Billie Eilish é vegana? 

Você pode estar se perguntando: a Billie Eilish é vegana? 

A resposta é sim. Em um vídeo da Vogue, a cantora afirmou ser vegana há sete anos, após ter pesquisado sobre a indústria da carne, os processos de fabricação e a ética, tomou a decisão de não consumir mais produtos com origem animal. 

Ela afirmou: “Embora eu tenha muitos amigos que comem laticínios e carne e eu não queira dizer a ninguém o que fazer, eu simplesmente não posso continuar vivendo sabendo o que está acontecendo no mundo animal e tipo, não fazendo nada sobre isso”. 

 Tênis air jordan vegano - cor bege

Imagem: Divulgação Nike

Artigo para a Nike

A cantora também conversou com a bióloga Ayana Elizabeth Johnson que elaborou um artigo publicado na Nike. Nele, é discutido os compromissos que devemos fazer para participarmos nas soluções climáticas. 

Foi falado sobre o diagrama de Venn onde as pessoas procuram responder três perguntas para decidir como podem contribuir para auxiliar na resolução dos problemas climáticos: no que são boas de fazer, qual trabalho precisa ser feito e o que traz alegria para elas. 

Também é afirmado que é necessário votar, marchar e doar, mas é necessário trazermos nossos conhecimentos para o movimento (o que chamam de superpoderes). 

A Ayana também é fundadora da organização não governamental Urban Ocean Lab, dedicada em pensar em políticas climáticas e oceânicas para o futuro das cidades costeiras. 

Tênis air jordan vegano: existem mais desse tipo? 

Sabemos que a Nike, apesar de não ser uma empresa vegana, está criando mais modelos sustentáveis. Exemplos disso são seus novos tênis com 50% de materiais reciclados e o de fibra de abacaxi. 

Mesmo assim, é necessário ressaltar que nem todos os air jordans são veganos, segundo a Live Kindly a maioria é feita com uma mistura de couro sintético e de origem animal, mas alguns como o Jordan Flight Flex são veganos. Ou seja, é necessário observar a composição ao decidir comprar o produto. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Moda Vegana: conheça as principais marcas do Brasil

Tênis de couro vegano: confira os lançamentos da Gucci

Vans lança linha Eco Theory de tênis sustentável

*Imagem: Vogue Taiwan, via Wikimedia Commons (CC BY 3.0) / adaptado

 



por Amanda Stucchi em 22 de setembro