Você com certeza conhece a celebridade Anitta, que tem diversas ocupações, sendo cantora, compositora, atriz, dançarina, empresária e apresentadora. Mas, você sabia que ela co-criou com a Cadiveau Essentials uma linha vegana de cuidados capilares?

Como já falamos aqui no Vegan Bussiness, ela se desafiou em 2019 a mudar seus costumes, após assistir o documentário Cowspiracy, que apresenta dados assustadores a respeito do impacto da pecuária e produção de carne de origem animal para a sustentabilidade do planeta. Em informação de janeiro de 2020, é dito que ela se interessa pelo vegetarianismo, tentando seguir a dieta, ela explicou à revista Veja: “Ainda não me converti 100%, mas vi uns documentários e entendi que grande parte do aquecimento global e da poluição se devem à produção em massa de alimento animal. Decidi diminuir ao máximo o consumo de carne”. Outra notícia, essa mais recente da Purepeople, de maio de 2021, revela que a cantora está seguindo um cardápio vegano durante a quarentena, mas tem dificuldades em manter a dieta ao anoitecer. 

Independente dessa questão, Anitta é uma cantora que influencia muitas pessoas. Em 2017 ela ficou em 15.ª posição na lista Social 50 da Billboard, que ranqueia os 50 artistas mais influentes das redes sociais, sendo que o primeiro lugar ficou para a banda sul-coreana famosa BTS. Seus fãs também são muito engajados, pois, de acordo com a matéria do G1, de 2019, há diversos fã clubes da cantora (com média de 20 administradores) espalhados pelo Brasil e redes sociais, sendo que a Central de Fãs (QG) tem uma ligação direta com a equipe da Anitta, essa Central passa missões para os fãs fazerem e isso auxilia a cantora em premiações, por exemplo. 

Considerando toda essa influência, a co-criação da Anitta com a marca Cadiveu Essentials, em sua linha Vegan Repair, com formulação 100% vegana e cruelty free (não testado em animais), é tão importante. A linha conta com cinco produtos para uma rotina de tratamento capilar: shampoo, condicionador, máscara, leave-in, e um finalizador Beach Waves. Também possui uma tecnologia chamada de “Oil Green Repair”, que contém pantenol e óleos como o de gerânio, crambe, girassol e abacate. Para completar, as embalagens dos produtos também são sustentáveis, feitas de plástico reciclado, e os produtos possuem 97% de ingredientes naturais.

Linha vegana de produtos de cabelo da Cadiveu Essentials com a Anitta
Imagens: Divulgação da Cadiveau Essentials

Anitta falou no vídeo de divulgação: “A gente criou uma linha do jeito que eu sempre quis, vegana. Embalagem reciclada, cheia de ingredientes naturais. O melhor de tudo é que eu nunca vi algo que deixasse meu cabelo tão brilhante, tão forte e super macio […]”. 

Sobre a Cadiveu Essentials e sua linha vegana 

A Cadiveu Professional é uma empresa que faz parte do grupo Br Beauty, e está presente no mercado dos cosméticos desde o ano de 2006. Essa é uma marca brasileira, com atuação em vários países, como os Estados Unidos, Itália, Austrália e, até mesmo, a Arábia Saudita. Segundo a sua página: “A marca realiza parceira com laboratórios e universidades renomadas no Brasil e em outros países. O objetivo é criar as soluções ideais de tratamento, com eficiência superior à concorrência e preço competitivo, por meio de formulações que valorizem o trabalho dos profissionais cabeleireiros”. 

No Prêmio Greenbest de 2011 (prêmio de consumo e práticas sustentáveis brasileiro), a empresa ficou entre os três primeiros colocados, com o Glamour Reestruturante, um produto que busca alisar os cabelos de forma natural. Além das vendas de produtos, a Cadiveu também oferece cursos presenciais e online, bem como conteúdos grátis no YouTube sobre o universo cabeleiro. 

Aproveite e leia também: 

Vegamour faz parceria com a marca de beleza Sephora 

5 marcas de beleza vegana que você precisa conhecer

*Imagem de capa: Divulgação da Cadiveau Essentials

Por Amanda Stucchi em 22 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores