A marca de beleza vegana Vegamour, de produtos capilares, anunciou que irá lançar seus produtos da linha GRO na Sephora, sendo essa sua primeira parceria de varejo. A linha busca tratar os sinais iniciais de queda de cabelo e suas causas básicas, e estará disponível a partir do dia 8 de junho no site internacional da Sephora. Terá tanto produtos para uso tópico, shampoos, condicionadores revitalizantes e sérum, quanto aqueles que podem ser ingeridos, como as gomas para cabelo, entre outros. 

Daniel Hodgdon, CEO da Vegamour, fala sobre essa parceria à imprensa em tradução livre: “Sephora sempre liderou o caminho e apoiou à inovação no espaço de beleza e bem-estar, com ênfase no desenvolvimento de programas extensivos de educação do cliente em torno de novos produtos e categorias, então eles foram nossa escolha óbvia como parceiro de varejo”. 

Outra declaração relevante foi a da Vice-presidente de Merchandising de cabelos da Sephora, Jennifer Lucchese, que disse: “Estamos muito entusiasmados em apresentar esta marca à nossa comunidade Sephora e esperamos trabalhar em estreita colaboração com a VEGAMOUR à medida que inovamos e educamos em torno desta importante categoria emergente de bem-estar para o cabelo”.

Os ingredientes da empresa são cultivados organicamente e é comprovado clinicamente que inibem a produção de DHT (di-hidrotesterona), que tem relação com a calvície. A empresa também diz que adota uma abordagem holística, auxiliando no bem-estar dos fios de dentro para fora. 

História da Vegamour 

A empresa foi fundada em 2016, sendo uma nativa digital, seu fundador é o Dan Hodgdon, que costumava passar os verões na fazenda de orgânicos de seu tio, localizada em Vermont (EUA). Ele fez uma correlação entre o crescimento do cabelo e a natureza, pois os fios só prosperam se tudo em seu ambiente for saudável. Os produtos da empresa são desenvolvidos de acordo com quatro pilares: 

  • Biodisponibilidade – os ingredientes só serão eficazes se forem absorvidos pelo corpo, sendo sintetizados. A empresa usa os últimos avanços na tecnologia limpa e biomolecular em busca de garantir a eficiência dos produtos; 
  • Ingredientes 100% veganos – não utiliza produtos químicos e tóxicos que possam prejudicar o corpo ou o meio ambiente; 
  • Bem-estar holístico – os produtos e ingredientes funcionam juntos, formando uma abordagem completa e holística que auxilia tanto na saúde quanto na beleza do cabelo; 
  • Resultados com base científica – cada ingrediente é testado para verificar sua pureza e eficácia. 

Além disso, a Vegamour cria parcerias de comércio justa com as comunidades.

Aproveite e leia também: 

16 marcas de maquiagem vegana fáceis de encontrar

9 razões para usar cosméticos veganos e naturais 

*Imagem de capa: Reprodução Vegamour / via blog



por Amanda Stucchi em 9 de junho