O mercado de farinha vegana atingirá US$ 2,08 bilhões até 2032, crescendo a um CAGR de 6,5% durante o período de previsão, conforme uma pesquisa do Future Market Insights.
O relatório explorou os seguintes tipos de produtos: farinha de soja, farinha de quinoa e arroz, farinha de nozes e farinha à base de cereais, investigando também sua natureza (ou seja, se era orgânica ou convencional) e a aplicação que teria.
O que impulsiona o mercado de farinha vegana?
Alguns dos motivos que impulsionam esse setor são os seguintes:
- Aumento da preferência do consumidor por produtos naturais.
- Tendência da adoção do veganismo.
- Conscientização sobre as práticas cruéis em produtos de origem animal.
- Empresas desenvolvendo versões veganas de seus produtos, por exemplo, pizzas e massas.
- Adição de ingredientes prebióticos nos produtos.
Um analista da Future Market Insights falou em um comunicado: “Os fabricantes estão se concentrando no desenvolvimento de propriedades funcionais de farinha vegana. O aumento da incorporação de farinhas veganas em alimentos processados e lanches é esperado para criar oportunidades de crescimento no mercado”.
Análise regional do setor
Uma região que terá grande crescimento nas vendas de farinha vegana será a América do Norte, crescendo a um CAGR de 6,2%. É previsto que a demanda pelo produto nos Estados Unidos totalize US$ 192 milhões nesse ano, isso significa que deterá 24% do mercado global de farinha vegana.
Os motivos para isso é que no país os consumidores estão procurando produtos considerados mais nutritivos e que auxiliem a reduzir os riscos de doenças, além de ter farinha vegana disponível facilmente em estabelecimentos.
Na Europa, a Alemanha tem destaque: o consumidor está modificando seu estilo de vida e aumentando os gastos com produtos orgânicos. Além disso, é informado que marcas no país estão oferecendo vários produtos à base de plantas e isso deverá impulsionar as vendas da farinha vegana.
É dito: “As vendas na Alemanha continuarão ganhando força durante o período de previsão, com o mercado europeu de farinha vegana atingindo US$ 200 milhões”.
Ademais, a Índia emergirá como um mercado lucrativo — as vendas totais atingirão uma avaliação de US$ 98 milhões no ano de 2022 — diversas pessoas adotam a dieta vegetariana e usa-se muito farinha de trigo.
Portanto, é esperado que o mercado seja impulsionado com a maior conscientização sobre os benefícios do consumo de produtos orgânicos e o aumento da demanda por produtos prontos, como os de panificação e confeitaria.
Principais players
Segundo o relatório, algumas das principais empresas do setor são as seguintes: Conagra Brands, Archer Daniels Midland Company (ADM), Ardent Mills, Cargill, Spectrum Essentials, Let’s Do Organic, Flour Farm’s, Bob’s Red Mill, entre outros.
É afirmado na comunicação: “Os principais fabricantes de farinha vegana estão investindo em pesquisa e desenvolvimento para oferecer produtos diferenciados sem componentes químicos. Eles também estão lançando novas linhas de produtos para penetrar em mercados inexplorados”.
Além disso, os principais players também estão querendo aumentar a vida útil da farinha vegana se concentrando na embalagem e rotulagem. Um exemplo são as embalagens que são facilmente seladas novamente, isso evita a formação de fungos e insetos que atacariam o alimento.
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*Imagem de capa: Pexels
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