A marca de leite vegano, Mohjo, levantou um valor não divulgado em uma rodada seed de investimento, a empresa de Cingapura elabora produtos de rótulo limpo para os consumidores. Quem investiu foi o East Ventures, iSeed Southeast Asia, K3 Ventures e investidores anjos. Com o valor, a empresa pretende trazer seu leite vegano para a Ásia. 

A fundadora da marca, Juhi Dang, explicou ao Green Queen sobre o motivo pelo qual criou a empresa: “[…] Eu cresci bebendo leite fresco. Mas quando descobri que era intolerante à lactose, simplesmente não consegui encontrar um leite de origem vegetal que tivesse o mesmo gosto”. Ela também relatou que a maioria dos leites disponíveis tinham mistura de aditivos, por isso, queria resolver esse problema. 

O co-founder e sócio-gerente da East Ventures, Willson Cuaca, também deu uma declaração sobre o investimento para o veículo: “A população de intolerantes à lactose está crescendo em todo o mundo, vemos uma grande oportunidade de alternativas baseadas em plantas”, acrescentando: “[…] Como uma empresa DTC (direto ao consumidor), a mohjo foi criada para atender os consumidores que buscam alimentos e bebidas mais saudáveis ​​e, ao mesmo tempo, deliciosos. Acreditamos que a empresa pode crescer trazendo inovações para o mercado”. 

É importante ressaltar que a intolerância a lactose é algo muito comum. Conforme um artigo médico, 65% das pessoas tem dificuldade em digerir a lactose após a infância, e a ascendência também influencia nisso. No leste asiático, 70 a 100% da população é afetada por esse problema, já no caso do norte europeu apenas 5% sofrem de intolerância a lactose. 

Fundadora da marca de leite vegano
Imagem da fundadora Juhi Dang: Divulgação Mohjo

Sobre a marca de leite vegano 

A marca Mohjo foi fundada no início do ano pela empresária Juhi Dang, o primeiro produto da marca é o leite vegano e plant-based feito de amêndoas, que é clean-label e não contém ingredientes químicos sintéticos, como estabilizantes, adoçantes artificiais e espessantes. 

Os ingredientes são amêndoas inteiras que vem da Austrália, é explicado que o produto da marca tem dez vezes mais amêndoas do que outros leites de Cingapura, e também são utilizados o cacau peruano, tâmaras e sal do himalaia. Além de beber o leite, o produto também pode ser utilizado em receitas. 

A fundadora também explicou na história da empresa que a maioria dos leites que viu no mercado tinham só 2% de sementes, ou seja, só 4 amêndoas. Para deixar o produto cremoso, eram utilizadas substâncias químicas. 

Atualmente, no portfólio da marca, estão disponíveis três tipos de leites: adoçado com tâmaras, sem ser adocicado (só com amêndoas), e com cacau peruano. 

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*Imagem de capa: Divulgação Mohjo (via Green Queen)

Por Amanda Stucchi em 19 de agosto
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