A marca de frutos-do-mar alternativos Sophie’s Kitchen, localizada nos Estados Unidos, levantou US$ 5,6 milhões. Quem liderou esse investimento foi o Billy Goat Brands, fundo de venture capital que investe em empresas das áreas de proteína plant-based, alimentos funcionais e foodtechs. 

Com o valor, a empresa irá investir na inovação de seus produtos, crescimento da marca e missão geral da empresa. 

O CEO da Sophie’s Kitchen, Dr. Miles Woodruff, falou em um comunicado: “Nós da Sophie’s Kitchen acreditamos na mesma missão — salvar vidas e proteger o planeta, uma refeição de cada vez”. 

Ele acrescentou: “A melhor maneira de atingir esse objetivo é criar alimentos à base de plantas desejados por veganos e amantes de carne, ao mesmo tempo que tornamos nossos produtos acessíveis aos consumidores para que eles também possam se juntar à nossa missão de mudança”. 

Quem também deu uma declaração foi Tony Harris, CEO e presidente da empresa Billy Goat Brands. Ele relatou: “Sophie’s Kitchen está mudando o jogo em alimentos à base de plantas, e não poderíamos estar mais animados para ajudá-los a embarcar em seu próximo capítulo de crescimento”. 

Também afirmou acreditar na missão da marca: “Acreditamos na missão da Sophie’s Kitchen de não apenas tornar os produtos vegetais acessíveis a todos, mas também fornecer elevada transparência, ingredientes mais limpos e sabor incomparável para os [clientes] fiéis às suas marcas e futuros consumidores”. 

Crescimento do mercado

Nós já falamos aqui no Vegan Business que os frutos-do-mar à base de plantas cresceram 23% nos Estados Unidos no último ano, segundo informações do Good Food Institute. 

Vale mencionar que as marcas de frutos-do-mar alternativos levantaram globalmente US$ 83 milhões em investimentos no ano passado, para fins de comparação há três anos receberam US$ 1 milhão. Dessas empresas que receberam investimentos, 65 eram baseadas em plantas.

Com relação à carne alternativa plant-based, o mercado de frutos-do-mar à base de plantas correspondeu a 0,1% de vendas de frutos-do-mar nos Estados Unidos, já a carne alternativa ficou em 1,4% do mercado de carne do país. 

Isso prova que está havendo um grande crescimento, mas ainda há mais espaço para o aumento desse mercado

Sobre a marca de frutos-do-mar alternativos 

Quer saber mais sobre a Sophie’s Kitchen? 

Essa marca foi fundada em 2010 pelo Eugene Wang, que começou esse empreendimento devido à reação alérgica de sua filha Sophie aos frutos-do-mar. 

No Vegpreneur ele diz que deixou a Sophie’s Kitchen para trabalhar em outro empreendimento em Cingapura, Sophie’s Bionutrients, nessa marca criou o primeiro leite vegetal feito de algas

O portfólio da Sophie’s Kitchen contém camarão, bolinhos de caranguejo, filés de peixe, salmão defumado e o atum alternativo Toona (esse na versão de sal marinho e pimenta-preta). Os produtos não têm conservantes, glúten, soja e não são transgênicos. 

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*Imagem de capa: Reprodução da Sophie’s Kitchen (via Facebook)

Por Amanda Stucchi em 21 de setembro
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