O Immaculate Vegan é um marketplace vegano que vende produtos de moda, beleza e estilo de vida de luxo. A novidade é que a marca levantou  £400 mil em sua primeira rodada de investimento! O valor será utilizado para desenvolver a plataforma e realizar seu marketing.

Quem investiu na empresa foi o SFC Capital, Bran Investments e a Beyond the Polaris. A SFC Capital é uma empresa de investimentos em early-stage que fornece capital para startups britânicas, já a Bran Investments é um grupo de investimentos familiar que investe em assistência médica, propriedades, tecnologia, produtos éticos e veganos e em saúde. Por último, a Beyond the Polaris é uma empresa de investimento anjo que investe em marcas sustentáveis, alinhadas aos valores dos founders

Para a Vegconomist, a fundadora Annick Ireland, falou: “Estamos muito satisfeitos por ter levantado com sucesso a nossa primeira rodada de investimento e trazer a bordo alguns investidores maravilhosos com uma grande história de sucesso, que pode ajudar a levar o Immaculate Vegan para a próxima fase”, também acrescentando: “Vimos o tremendo crescimento da indústria de alimentos veganos nos últimos anos e acreditamos firmemente que a moda vegana é o próximo”. 

Algo que vale a pena ressaltar é que um relatório da Grand View Research aponta dados interessantes sobre a moda feminina vegana, relatando que esse mercado foi avaliado em US$ 396,3 bilhões no ano de 2019, sendo esperado que cresça a um CAGR de 13,6% durante o período de 2020 a 2027. Um dos motivos para isso é a popularidade das roupas e acessórios cruelty free na geração millenium (ou Y), nascida entre 1981 e 1996.

Sapatos e bolsa do marketplace vegano Immaculate Vegan
Imagem: Divulgação Immaculate Vegan

Sobre o marketplace vegano Immaculate Vegan 

O marketplace, sediado em Londres, foi fundado em 2019, pela founder Annick Ireland, ela se tornou vegana após adotar um cachorro da raça galgo do Greyhound Trust, uma instituição fundada em 1975 que auxilia a encontrar lares para esses cachorros de corrida aposentados. A ideia de montar a empresa veio de quando a fundadora passou meses na internet e descobriu várias marcas de moda vegana, porém percebeu que elas eram difíceis de encontrar, dessa forma, ela juntou suas paixões pelo marketing e por negócios para criar o Immaculate Vegan. 

Conforme informações, desde o lançamento do marketplace suas vendas triplicaram ano após ano e no segundo trimestre de 2021 (abril a junho) registrou seu maior volume de vendas, com um faturamento acima da média. 

Atualmente o marketplace vegano comercializa sapatos, bolsas e acessórios, roupas tanto para homens quanto para mulheres, produtos de beleza e higiene pessoal, utilidades domésticas (como velas, cobertores e toalhas, por exemplo), além de ter uma categoria de presentes. Por enquanto não existe envio para o Brasil, e a empresa faz entregas para a Europa, Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Israel, Emirados Árabes Unidos, Hong Kong e Japão, porém, nem todas as marcas de produtos disponibilizados na plataforma enviam para todos os destinos. 

Apesar do Immaculate Vegan ainda não operar no Brasil, se você deseja comprar moda vegana, já falamos aqui no Vegan Business sobre nove marcas presentes no país, para você fazer suas compras. Confira lá! 

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*Imagem de capa: Divulgação Immaculate Vegan / via Vegconomist

Por Amanda Stucchi em 21 de julho
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