A marca de frango à base de plantas, Daring Foods, levantou US$ 65 milhões em uma rodada da Série C. O investimento foi liderado pelo Founders Fund, junto com a D1 Capital Group.
Também participaram da rodada celebridades, como Naomi Osaka (tenista), Cameron Newton (jogador de futebol americano), Steve Aoki (DJ) e Chase Coleman (gerente de fundo bilionário). No total, a Daring Foods já levantou mais de US$ 120 milhões em sua história.
Uma curiosidade é que a empresa realizou a Série A, B e C em um ano. A última que citamos aqui no Vegan Business foi a rodada da Série A, onde a empresa conseguiu US$ 40 milhões e foi apoiada pelo Rapper Drake.
Segundo a Vegconomist, a empresa também anunciou recentemente uma grande expansão no varejo — mais de 3 mil lojas do Walmart nos Estados Unidos — isso dobrou sua distribuição no país.
Sobre a marca de frango à base de plantas
“Uma causa simples, um empreendimento gigantesco. Não se preocupe, não estamos aqui para pregar, mas para educar”, a marca destacou em sua missão.
A empresa foi fundada pelos empreendedores Eliott Kessas e Ross Mackay, no ano de 2018.
A história da empresa conta o seguinte: os empreendedores foram criados comendo frango, alimento considerado barato e padrão nas cantinas escolares e fast-food, até que eles descobriram a realidade dessa indústria.
Perceberam ser insustentável, prejudicial à saúde e aos animais. Dessa forma, resolveram criar um frango melhor: “Se encorajarmos as pessoas a fazerem uma mudança simples, elas podem mudar o mundo”, é afirmado.
Portanto, surgiu a Daring Foods, com a missão de retirar esse produto do sistema alimentar. A ideia é dar uma alternativa vegetal deliciosa para os consumidores.
O portfólio da empresa é composto pelos seguintes sabores de frango: original, à milanesa, cajun (estilo de comida famoso por ser bem temperado), e limonada e ervas.
Frangos à base de plantas no Brasil
Por enquanto, a Daring só entrega nos Estados Unidos (sem enviar para o Alasca e o Havaí).
Portanto, quais são as opções de frango à base de plantas no Brasil?
Vamos listar algumas marcas aqui:
- Fazenda Futuro — tem a opção de frango vegetal
- The New — comercializa filé de frango, newgetts e hambúrguer de frango
- Superbom — tem frango à base de soja e frango vegano em pedaços à base de ervilha
- Verdali — a marca oferece quatro tipos de frango vegetal, tiras, hambúrguer de frango, filé e mini (aperitivos).
Gostou de conhecer essas marcas?
Mercado de carne plant-based
Se você acompanha o Vegan Business, sabe que o mercado plant-based está crescendo.
Conforme o relatório da Markets and Markets, que considerou vários tipos de carne (incluindo o frango), a previsão global é que esse mercado chegue a US$ 8,3 bilhões em 2025, com um CAGR de 14,0%.
Os motivos para esse crescimento são os seguintes:
- Crescimento da população vegana e flexitariana (segue a dieta vegetariana, porém, ocasionalmente come carne)
- Aumento da conscientização sobre os benefícios para a saúde das carnes vegetais em comparação com a carne animal
- Crescimento de iniciativas governamentais
- Os investimentos significativos que impulsionam esse mercado global
O local que irá dominar esse mercado, conforme o relatório, será o mercado Europeu. Lá há muito desenvolvimento em produtos inovadores, apoiado por instalações de pesquisa e desenvolvimento.
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*Imagem de capa: Divulgação Daring Foods / via Techcrunch