Você já ouviu falar de beleza limpa ou clean beauty? A jornalista e influenciadora, Juliana Goes, acaba de lançar a Daily, uma linha de cuidados com a pele seguindo o conceito de beleza limpa.

A beleza limpa, também conhecida como clean beauty, envolve formulações seguras e gentis com a saúde da pele e também o planeta. Os produtos não têm componentes tóxicos e controversos que podem impactar negativamente você e o meio ambiente.

Felizmente o mercado de cosméticos veganos está em constante expansão, porém nem sempre as fórmulas seguem o conceito de clean beauty ou até mesmo de sustentabilidade.

Há alguns anos quando passou a repensar o seu consumo e estilo de vida, Juliana criou mais consciência do impacto daquilo que ela usava, não só há sua saúde como também o impacto ao meio ambiente. Passou a olhar mais as fórmulas dos cosméticos que comprava e consumia, especialmente depois da sua primeira gestação. Ela afirma que não era fácil encontrar nos produtos disponíveis no mercado de beleza, critérios como: fórmulas eficientes, seguras, veganas, livres de crueldade e, de alguma forma, com propostas mais sustentáveis.

Juliana Goes Daily

Em parceira com a TB Make foi idealizada a linha Daily. O desenvolvimento começou há pouco mais de dois anos e agora já está disponível ao público e conta com quatro produtos: gel de limpeza facial, esfoliante facial, tônico micelar com prebióticos e gel creme hidratante facial. Os produtos podem ser adquiridos no site da farmamake com promoção de lançamento.

“A minha linha de skincare Daily cuida de você, da sua pele, sem gerar impactos negativos e sem comprometer a sua saúde. Foi um trabalho muito cuidadoso que nós tivemos de buscar extratos naturais, nem todos os componente são naturais, mas tudo que tem na composição dos produtos é seguro.”, comenta Juliana Goes.

As embalagens da linha de skincare Daily tem o selo I am Green, ou seja, as embalagens são compostas de cana de açúcar, e também contam com o selo Eu Reciclo. Todos os produtos são livres de crueldade e veganos.

 



por Redação Vegan Business em 15 de setembro