Veggly, o aplicativo de namoro líder mundial para veganos e vegetarianos, foi selecionado para integrar o grupo de startups de alto nível do Cubo Itaú, um dos mais importantes polos de inovação do mundo, com sede em São Paulo, Brasil.

“Estamos orgulhosos desta nova etapa no processo de construção do Veggly, uma plataforma que cria conexões verdadeiras entre pessoas com ideias semelhantes em todo o mundo. Gostaríamos de parabenizar toda a equipe do Veggly e agradecer ao Cubo por esta oportunidade! Isso deve ajudar a Veggly a crescer para o próximo nível, enquanto a empresa espera contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de startups” – Dizem seus fundadores após a conquista.

O app foi criado para ajudar veganos, vegetarianos e aspirantes a veganos / vegetarianos a encontrar, combinar e conversar com outras pessoas com interesses semelhantes nas proximidades. No momento, o Veggly é o único aplicativo de namoro vegano / vegetariano disponível para Android e iOS.

Nos últimos dois anos, o app cresceu rapidamente, alcançando mais de 400.000 usuários globais (crescimento de 16x desde julho de 2019), do Brasil, ao Canadá, à Austrália, à Coréia, à Dinamarca e além. Disponível em todo o mundo (usado em 181 países), Veggly deve continuar seu rápido crescimento graças a equipes de veganos que trabalharam juntos para traduzir o aplicativo em 8 idiomas: inglês, espanhol, alemão, português, francês, italiano, dinamarquês e polonês, com muitos mais idiomas a caminho.

Segundo estimativas dos fundadores, Veggly deve alcançar o marco de 1 milhão de usuários no início de 2022.

Mercado de apps de namoro

De acordo com o Global App Trends 2019, o Dating está entre as verticais de aplicativos de crescimento mais rápido (atrás apenas dos aplicativos de jogos e de transporte), enquanto Dados da PR Newswire mostram que o mercado global de aplicativos de namoro deve ultrapassar US$ 8,4 bilhões até 2024.

Certamente, o mercado de apps de namoro chegou para ficar. Alguns até ousam dizer que ele já mudou o próprio tecido da sociedade e poderia levar a mais encontros e relacionamentos prósperos. Será fascinante ver o que está por vir, especialmente com um aplicativo como o Veggly, que tem o potencial de crescer junto ao mercado plant-based e conectar pessoas neste ecossistema.

Sobre o Cubo

Cubo é uma comunidade que, desde 2015, conecta soluções para construir grandes cases de inovação para o mercado. Nessa iniciativa, Itaú Unibanco e Redpoint eventures, já conquistaram o selo de mais relevante hub de fomento ao empreendedorismo tecnológico da América Latina.

Leia também: Aplicativos veganos: 8 para salvar a sua vida e The New York Times destaca o vegetarianismo no Brasil



por Nadia Gonçalves em 24 de maio