Não sei vocês, mas eu sou louca por aplicativos. São práticos e estão sempre por perto, afinal quem abandona o celular por aí? Felizmente existem alguns aplicativos veganos que facilitam e muito as nossas vidas. Para hoje, separei os meus oito aplicativos favoritos para você conhecer, de marcas que testam em animais até dicas fitness.  

Aplicativo vegano cruelty-free

A minha primeira sugestão está em um aplicativo que te ajudará na hora de escolher as marcas dos seus produtos favoritos.

Bunny free

O bunny free é um ótimo aplicativo vegano para te acompanhar na perfumaria ou nas farmácias. Você consegue colocar o nome da empresa e descobrir se os produtos fazem testes em animais e se são veganos.

É muito mais fácil do que você procurar toda vez no Google todas as marcas que não testam em animais. Você consegue descobrir a resposta de forma mais rápida e prática usando apenas um aplicativo.

Você pode baixar em android ou IOS.

Aplicativo vegano Fitness

Vou confessar que não sou muito fã do universo fitness, mas sei que muita gente é. Por isso, fiz questão de separar um aplicativo vegano para te ajudar nesse momento.

Veganfitness

Se você é do time da atividade física, esse aplicativo pode te ajudar bastante. Embora não seja muito diferente dos demais aplicativos fitness, ele tem suas vantagens. Ele tem opções para você anotar suas atividades físicas, acrescentar toda sua alimentação e calóricas.

Você pode manter todos os seus registros alimentares e de atividades físicas em um único aplicativo vegano.

Você pode baixar o Vegan Fitness em android.

Aplicativos veganos para calcular impactos

Você sabe os impactos que uma alimentação vegetariana ou vegana podem causar no meio ambiente? Talvez ter esses dois aplicativos web te ajudaram a ter essa resposta na ponta da língua.

Vegan calculator

A ideia do aplicativo é mostrar o impacto que você está causando no mundo escolhendo o veganismo. Respondendo uma pergunta bastante simples, “quantos anos e quantos meses você é vegano?”, você descobre os seguintes dados:

  • Quantos animais você não comeu;
  • Quanto de CO2 você não gerou;
  • Quanto de desmatamento você evitou;
  • Quanto de água você economizou.

Por exemplo, se você está há 2 anos e 3 meses como vegano, você deixou de comer 822 animais!

Vegetarian calculator

A ideia é parecida com a do aplicativo vegano anterior, porém dessa vez vamos calcular os efeitos de ser vegetariano. O vegetarianismo já traz ótimos resultados para o meio ambiente. A calculadora vegetariana é um ótimo aplicativo vegano para você mostrar para seus amigos como está salvando a natureza.

Aplicativos veganos para Delivery

Todo mundo já é apaixonado pelo Ifood, mas quanto tempo você perde procurando uma opção vegana por lá? Por isso te trouxe duas opções de aplicativos que vão te salvar nessas horas

Veggi

Veggi é uma plataforma de delivery vegano. Por enquanto, está disponível na Grande Florianópolis e você pode acessar o delívery pelo site.

IVegan

Esse aplicativo também é do segmento de deliverys! O IVegan é o primeiro aplicativo vegano lançado aqui no Brasil. Conheça mais sobre esse app aqui.

Aplicativo “isso é vegano ou não?”

Nada mais fácil de ter no dia a dia do que um aplicativo que te indica o que é vegano e o que não é, certo?

Vegsafe

A grande vantagem do Vegsafe é reunir em um único aplicativos diversas informações sobre produtos veganos. Desde a alimentação, aditivos, vestuário e produtos de beleza, o Vegsafe nos ajuda a identificar quais os ingredientes e produtos que são veganos e não são veganos.

Você pode baixar o Vegsafe no IOS.

Uma coisa não podemos negar: todos eles trazem algum tipo de praticidade para o nosso dia a dia, não é mesmo? Quais são seus aplicativos veganos favoritos?


Leia também 13 maneiras de transitar para o veganismo e Empreendedorismo vegano: 6 motivos para você apostar



por Lari Chinaglia em 12 de fevereiro