A Koralo, uma startup alemã de frutos do mar alternativos B2B com uma subsidiária na Coreia do Sul, anuncia um marco na produção de seu produto principal chamado ‘New F!sh’, um filé de peixe à base de micélio que foi lançado em Seul em dezembro passado.

De acordo com a Koralo, a empresa conseguiu dimensionar com sucesso seu processo patenteado de biomassa por co-fermentação para 5.000 litros em equipamentos de fabricantes locais (OEM) com parceiros sul-coreanos.

O processo de fermentação da empresa utiliza as propriedades nutricionais de microalgas para alimentar o micélio, replicando a dieta natural dos peixes. Esse processo inovador permite a criação de alternativas de sabor e nutrientes semelhantes ao peixe de maneira sustentável, emitindo menos CO2 e usando menos água do que as proteínas vegetais.

Peixe limpo e nutritivo

Diz-se que o New F!sh é rico em nutrientes, incluindo ômega-3, proteína completa, probióticos e vitaminas B2 e B12. Além disso, possui uma textura desfiada e firme que imita o peixe quando grelhado, cozido no vapor, ensopado ou frito.

A Koralo foi fundada por Sina Albanese em 2022 em Munique, Alemanha, para oferecer alternativas de frutos do mar sustentáveis e nutritivas. A startup recebeu investimentos e subsídios acumulados de € 3.3 milhões, apoiados pelo Fraunhofer Technologie-Transfer Fonds, Green Generation Fund e Big Bang Angels.

A empresa está construindo uma instalação piloto na Alemanha, mas por enquanto, está focada no mercado sul-coreano, onde já lançou seu filé de peixe principal. Com este marco de dimensionamento, a Koralo diz que será capaz de fornecer seu filé de peixe de rótulo limpo para mais restaurantes e distribuidores de serviços de alimentos que buscam oferecer opções de frutos do mar.

Alcançando mais consumidores

A Coreia do Sul está entre os países com maior consumo de frutos do mar no mundo. No entanto, para diversificar suas fontes de proteína além de peixe e carne, o país está adotando proteínas alternativas e lançou um plano para impulsionar a indústria de alimentos plant-based e incentivar a adoção de alternativas às proteínas animais.

Outra empresa que utiliza a fermentação de biomassa para criar ingredientes de micélio para alternativas na região é a 70/30 Food Tech, sediada em Xangai, que lançou um laboratório de pesquisa na Índia para desenvolver ingredientes mais acessíveis e acelerar a adoção em massa.

Enquanto isso, a Pacifico Biolabs está criando cortes inteiros de frutos do mar alternativos na Alemanha usando uma plataforma única de fermentação de biomassa que combina vários microrganismos, incluindo micélio.

“A eficiente expansão da produção local permite à Koralo fornecer sustentavelmente e a preços acessíveis seus produtos New F!sh a milhares de consumidores”, diz a Koralo.

Leia também:

ALDI expande marca plant-based My Vay para a Holanda

Beyond Steak chega à Bélgica e é lançado em lojas Delhaize

Mercado de produtos proteicos plant-based crescerá rapidamente

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores