A ALDI lançou sua marca plant-based My Vay na Holanda, coincidindo com a Semana Sem Carne e Laticínios no país, que ocorreu de 4 a 10 de março.

A linha atualmente oferece diversas alternativas lácteas plant-based, incluindo leites de soja, aveia e amêndoas, juntamente com iogurtes de soja e coco. Nos próximos meses, será ampliada para incluir uma variedade de alternativas à carne e laticínios, incluindo queijos plant-based.

O iogurte de coco já foi reconhecido no prêmio de Produto do Ano de Marca Própria da Holanda em 2024. Consumidores holandeses votaram no produto com base em quatro fatores: atratividade, inovação, intenção de compra e teste do produto.

A ALDI lançou anteriormente a My Vay na Alemanha durante a campanha Veganuary deste ano. A ALDI Nord oferece mais de 850 produtos sob a marca, incluindo alternativas a bife, salmão e cream cheese; a gama da ALDI SÜD é ainda maior, com mais de 950 produtos, como falafel, leite de aveia e carne plant-based.

“Fácil e saboroso”

Em março de 2023, a ALDI anunciou que pretendia expandir sua linha vegana para 1.000 produtos até o final de 2024. Apenas dois meses depois, a varejista afirmou estar perto de atingir esse objetivo, com 950 produtos rotulados como veganos.

No Reino Unido, a ALDI introduziu sua maior variedade vegana durante o Veganuary deste ano, incluindo pastéis de café da manhã, frituras de vegetais e sorvetes. A varejista também está reduzindo os preços de frutas e vegetais para ajudar os clientes a se alimentarem de forma mais saudável.

“Na ALDI, percebemos que os clientes estão em busca de alternativas plant-based para carne e laticínios”, disse Gideon van Bussel, Diretor de Compras da ALDI na Holanda. “Com o lançamento do My Vay, tornamos esses produtos muito claramente reconhecíveis. Isso combina com a ALDI, pois queremos tornar as compras o mais fáceis e baratas possível. Além das alterações em nossa linha, inspiramos nossos clientes com receitas vegetarianas e plant-based, por exemplo, com legumes ou nozes. Dessa forma, mostramos como é fácil e saboroso passar um dia sem carne ou laticínios. E é econômico também na ALDI.”

Leia também:

Beyond Steak chega à Bélgica e é lançado em lojas Delhaize

Mercado de produtos proteicos plant-based crescerá rapidamente

Primient investe mais de US$ 700 mi em ingredientes plant-based

Por Vitor Di Renzo em 11 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores