A Beyond Meat anunciou que o premiado Beyond Steak está agora disponível na Bélgica pela primeira vez.

Em uma postagem no LinkedIn, a marca revelou que o produto pode ser encontrado na Delhaize, uma das principais cadeias de supermercados do país. Mais de 250 lojas Delhaize agora oferecem o steak plant-based.

A Delhaize já oferece produtos da Beyond Meat desde 2019, quando incluiu o Beyond Burger pela primeira vez. O Smash Burger, Chicken Burger e Tenders da marca também estão disponíveis na rede de supermercados.

Este lançamento ocorre seis meses após o Beyond Steak chegar ao Reino Unido, onde recebeu o prêmio de ouro no prestigiado Casual Dining Innovation Challenge 2023. Os jurados descreveram o produto como um “transformador sustentável”, elogiando seu alto teor de proteínas e baixos níveis de gordura saturada.

“Ligando com os consumidores”

O Beyond Steak foi introduzido pela primeira vez em 2022, sendo lançado em lojas Kroger e Walmart nos Estados Unidos. O produto foi reconhecido como uma das melhores invenções do ano pela revista TIME e, em março seguinte, ganhou o Prêmio de Inovação em Alimentos e Bebidas da National Restaurant Association.

Em julho passado, o Beyond Steak teve uma grande expansão nos Estados Unidos e agora está disponível em 14.000 pontos de venda em todo o país, incluindo Whole Foods Market, Publix e Wegmans. O produto também se tornou a primeira carne plant-based a ser certificada pelo Programa Heart-Check da American Heart Association no ano passado.

O lançamento na Bélgica ocorre enquanto a Europa continua a ser o mercado mais forte da Beyond Meat, com um considerável crescimento nas vendas na região.

“Estamos satisfeitos com todo o impulso em torno do Beyond Steak, pois valida o delicioso sabor do produto e seus benefícios nutricionais convincentes”, disse AK Oghoghomeh, vice-presidente sênior de marketing global da Beyond Meat, no ano passado. “Dados recentes de uma cadeia regional [nos EUA] mostraram que mais de 50% dos lares que compraram o Beyond Steak eram novos na categoria de carne plant-based e 2 em cada 3 lares voltaram a comprar o Beyond Steak, reforçando que este é um produto que está conectando com os consumidores.”

Leia também:

Mercado de produtos proteicos plant-based crescerá rapidamente

Primient investe mais de US$ 700 mi em ingredientes plant-based

Nestlé inaugura fábrica de produtos plant-based na Sérvia

Por Vitor Di Renzo em 11 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores