Arla JÖRĐ, uma nova versão da marca 100% vegana JÖRĐ da Arla Foods, foi lançada na Suécia esta semana, oferecendo uma variedade de produtos à base de aveia.

A Arla JÖRD apresenta o logotipo do gigante dos laticínios, um novo esquema de cores, e os produtos têm uma nova receita aprimorada. Segundo o The Grocer, o relançamento visa homogeneizar a marca com outros produtos da Arla, incluindo Arla Cravendale e Arla Lactofree.

Mix de produtos de alta qualidade

O lançamento na Suécia apresenta seis produtos, incluindo iogurtes fermentados e aromatizados, bebidas de aveia e leite barista para fazer café e arte latte. A linha JÖRĐ é feita com aveia sueca.

A nova receita é dita ser rica em proteínas e enriquecida com nutrientes essenciais como fibra, vitamina D e ácido fólico (B9). Além disso, todos os produtos são livres de lactose e adequados para veganos. Os produtos de aveia fermentada JÖRĐ dizem conter culturas vivas que beneficiam a saúde intestinal.

Haoran Guan, Gerente de Marca da Arla JÖRĐ na Suécia, compartilhou: “Trabalhamos duro para encontrar o melhor mix de produtos e os melhores sabores. Agora, estamos ansiosos para os suecos finalmente experimentarem.”

Leite e laticínios plant-based

Segundo a Arla, essa expansão responde à crescente demanda dos consumidores por alternativas plant-based.

JÖRĐ foi lançada em 2020 como parte do compromisso da Arla Foods de oferecer laticínios plant-based. A marca introduziu inicialmente três bebidas de aveia na Dinamarca: aveia, aveia e cevada, e aveia e variedades de cânhamo.

A introdução de JÖRĐ em 2020 veio após anos de “guerras do leite” entre a indústria de laticínios sueca e a Oatly. Durante esse período, a Arla lançou uma campanha de marketing zombando do leite plant-based usando palavras fictícias como ‘pjölk’, ‘brölk’ e ‘trölk’ para destacar que não são ‘mjölk’ (leite em sueco).

Mas, como comenta Cecilia Kocken, CEO da Arla Suécia: “O leite é e continua sendo o cerne dos negócios da Arla. Mas sabemos que muitos consumidores hoje usam tanto produtos lácteos quanto plant-based. Naturalmente, queremos oferecer a maior variedade possível aos nossos clientes e dar aos consumidores a oportunidade de escolher uma marca que já gostem da prateleira quando desejam produtos plant-based.”

A Arla também anunciou planos para lançar uma versão plant-based do Lurpak, sua marca líder de manteiga; já que os números sugerem que os consumidores mais jovens optam por produtos plant-based.

Leia também:

HOWND lança superalimento vegano para cães

SimpliiGood revela filamentos derivados de spirulina para imitar a textura de carne e peixe

Oddlygood é eleito o melhor leite plant-based em 2024

Por Vitor Di Renzo em 17 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores