A plataforma iFood divulgou os cinco itens veganos mais pedidos em seu cardápio através de seu instagram. Ficou com curiosidade para saber quais são os produtos? Vamos à lista!
- Hambúrguer
- Sobremesas
- Bolos
- Sanduíches
- Massas
O iFood escreveu: “Provando passar longe de qualquer pepino, a categoria ‘Comida Vegana’ tem se tornado ao longo do ano a nova queridinha do @iFoodBrasil! É que o número de pedidos cresceu mais do que o dobro!”.
Também foi informado algumas curiosidades, por exemplo, o dia com mais pedidos veganos é no sábado. Afinal, quem não gosta de pedir alguma comida para aproveitar os finais de semana?
Além disso, é relatado que o número de pedidos de comida vegana apresentou um crescimento de 110% com relação a 2020. Também é dito que houve um aumento de 109% no número de estabelecimentos veganos na plataforma, isso trouxe um crescimento de 41% nessa categoria.
É bom lembrar que a maioria (92%), são estabelecimentos de pequenos e médios empreendedores.
Hábitos alimentares dos brasileiros
Já falamos aqui no Vegan Business sobre pesquisas que investigam os hábitos alimentares dos brasileiros.
Uma delas foi produzida pela Inteligência em Pesquisa e Consultoria (IPEC), encomendada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), que mostrou que 46% dos brasileiros não comem carne, por vontade própria, ao menos uma vez na semana.
Além disso, 32% consomem a opção vegana caso essa informação esteja destacada no restaurante ou estabelecimento.
Buscas de itens veganos em outras plataformas
A busca por alimentos veganos não apresenta crescimento somente no iFood.
Outras plataformas como a Amazon também tiveram crescimento de busca, a Label Insight descobriu que houve 44 mil pesquisas de carne alternativa só no mês de junho.
A 1010data também fez um estudo sobre lojas de varejo on-line: seu relatório revelou que houve um aumento de 199% nas buscas por carne alternativa.
Mais uma prova de que o mercado vegano está crescendo rapidamente e oferecendo oportunidade sem igual para novos negócios.
Sobre o Ifood
O iFood começou no ano de 2011 como a Disk Cook, anteriormente era um guia impresso onde as pessoas podiam ligar e fazer seus pedidos.
Quem fundou a empresa foram os sócios Guilherme Bonifácio, Felipe Fioravante, Patrick Sigrist e Eduardo Bae.
No ano seguinte, resolveram lançar o aplicativo e o site, recebendo investimentos do Grupo Moville que continua aportando na marca. Outros investidores são o Prosus e a Just Eat.
Atualmente a empresa também está presente na Colômbia.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
5 marcas brasileiras de hambúrgueres à base de plantas
Kibon lança sorvete vegetal com certificação da SVB
15 Ideias de Negócios Lucrativos e Com Pouco Investimento Para Abrir em 2021
*Imagem de capa: Reprodução do iFood (via CNN)