A startup de tecnologia alimentar israelense, Imagindairy, atingiu um marco significativo hoje com a aquisição e operação de suas linhas de produção de fermentação de precisão em escala industrial, dedicadas à produção de ingredientes lácteos alternativos.

A empresa afirma que essa conquista posiciona a Imagindairy como a primeira na indústria a ser proprietária e operar totalmente suas próprias linhas de produção em escala industrial exclusivamente para proteínas de leite livres de animais. A tecnologia de fermentação da empresa, combinada com aumento na capacidade de produção, permite que a Imagindairy ofereça produtos livres de animais para marcas a preços competitivos, em paridade de preço com laticínios tradicionais.

O co-fundador e CEO da Imagindairy, Dr. Eyal Afergan, comenta: “Entrando no cenário há apenas três anos, essa conquista é um grande avanço para nós. Superamos obstáculos em toda a indústria que antes impediam a fermentação precisa de lácteos, incluindo a abordagem de restrições de capacidade de produção e garantindo eficácia de custos em toda a cadeia de suprimentos. Isso permitirá que nossos clientes ofereçam produtos lácteos livres de animais com paridade de custos em relação aos laticínios tradicionais, mantendo a qualidade.”

Aumentando a capacidade de fermentação

A jornada da Imagindairy até este marco foi impulsionada por um investimento estratégico da líder na indústria de laticínios, Danone, que desempenhou um papel fundamental em acelerar o crescimento da startup e facilitar a aquisição da nova instalação de produção. A nova instalação possui uma capacidade de fermentação superior a 100.000 litros, com planos de expansão que triplicarão esse volume nos próximos um ou dois anos. Atualmente, a Imagindairy já está produzindo lotes em escala industrial na instalação.

Além da aquisição das linhas de produção em escala industrial, a Imagindairy recebeu recentemente uma carta de resposta “sem perguntas” da Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA) para o aviso Generally Recognized as Safe (GRAS) enviado pela empresa no ano passado, fornecendo autorização regulatória para fabricantes de alimentos e bebidas colaborarem com a empresa.

Pavimentando um novo futuro para os lácteos

Shmuel Chafets, fundador e sócio da Target Global, uma empresa de investimentos que apoia a Imagindairy desde 2022, comentou: “Sempre fomos apaixonados por investir em tecnologias transformacionais que apoiam o planeta e suas pessoas. A Imagindairy está pavimentando um futuro completamente novo para a indústria de laticínios, e essas duas grandes conquistas demonstram como será esse futuro.”

Jonathan Berger, CEO do The Kitchen FoodTech Hub, um dos primeiros apoiadores da Imagindairy, acrescentou: “A Imagindairy tem uma cultura inerente de eficiência de capital e de realizar mais com menos. Como primeiro apoiador da empresa, sabemos que ela tem a tecnologia certa e a equipe certa para disruptir a indústria de laticínios.”

Os produtos de proteína láctea livre de animais da Imagindairy têm previsão de lançamento nos Estados Unidos no próximo ano.

Leia também:

Plant Up lança novos aperitivos plant-based

Aleph Farms recebe aprovação para carne bovina cultivada

HOWND é eleita uma das empresas mais éticas do mundo

Por Vitor Di Renzo em 17 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores