A Plant Up, produtora canadense de refeições congeladas plant-based, ampliou sua gama de produtos com o lançamento de dois novos aperitivos: Butter Chik’n Bites e Shawarma Bites. Essas últimas adições são uma continuação da linha de produtos plant-based com inspiração global da Plant Up, visando atender à crescente diversidade de consumidores no Canadá.

Aamir Malkani, fundador e CEO da Plant Up, comenta sobre a crescente diversidade nas preferências alimentares canadenses: “Com mais de 500.000 pessoas se mudando para o Canadá a cada ano, os varejistas tradicionais parecem ter percebido isso. À medida que as fronteiras entre o corredor internacional e os corredores convencionais se confundem, os alimentos étnicos passaram de um ‘agradável’ para um ‘necessário’.

“A Plant Up está posicionada em um ponto estratégico, abraçando essa diversidade e oferecendo aos clientes sabores e perfis de sabor que representam essa crescente diversidade do Canadá.”

Os Butter Chik’n Bites são uma fusão de sabores tradicionais indianos e ingredientes plant-based. Eles são compostos por chik’n à base de proteína de soja, purê de tomate, creme vegano e uma mistura de especiarias indianas, envoltos em uma massa de naan de alho. Os Shawarma Bites apresentam chik’n plant-based combinado com homus, tahine e uma variedade de especiarias e temperos do Oriente Médio.

Expansão no varejo

A Plant Up fez sua estreia no mercado canadense no ano passado com o lançamento de seus Dumplings Asiáticos Congelados e Thai Basil Chik’n em algumas lojas especializadas e grandes varejistas, incluindo Sobeys, Foodland e Safeway. Os produtos da empresa agora estão disponíveis em mais de 650 lojas no Canadá, incluindo outros grandes varejistas como Metro, Longos e Whole Foods, além de lojas independentes como Health Planet.

Olhando para o futuro, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de futuras linhas de produtos, potencialmente expandindo além do corredor de alimentos congelados. Além disso, com o apoio da Propel Natural Brands e UNFI Canada, o corretor e distribuidor da empresa, a Plant Up pretende expandir sua presença para mais de 1.000 varejistas até meados de 2024.

“A Plant Up está posicionada em um ponto estratégico, abraçando essa diversidade e oferecendo aos clientes sabores e perfis de sabor que representam essa crescente diversidade do Canadá,” conclui Malkani.

Leia também:

Aleph Farms recebe aprovação para carne bovina cultivada

HOWND é eleita uma das empresas mais éticas do mundo

Pesquisa revela interesse crescente na mussarela vegana entre onívoros

Por Vitor Di Renzo em 17 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores