A Plant Up, produtora canadense de refeições congeladas plant-based, ampliou sua gama de produtos com o lançamento de dois novos aperitivos: Butter Chik’n Bites e Shawarma Bites. Essas últimas adições são uma continuação da linha de produtos plant-based com inspiração global da Plant Up, visando atender à crescente diversidade de consumidores no Canadá.
Aamir Malkani, fundador e CEO da Plant Up, comenta sobre a crescente diversidade nas preferências alimentares canadenses: “Com mais de 500.000 pessoas se mudando para o Canadá a cada ano, os varejistas tradicionais parecem ter percebido isso. À medida que as fronteiras entre o corredor internacional e os corredores convencionais se confundem, os alimentos étnicos passaram de um ‘agradável’ para um ‘necessário’.
“A Plant Up está posicionada em um ponto estratégico, abraçando essa diversidade e oferecendo aos clientes sabores e perfis de sabor que representam essa crescente diversidade do Canadá.”
Os Butter Chik’n Bites são uma fusão de sabores tradicionais indianos e ingredientes plant-based. Eles são compostos por chik’n à base de proteína de soja, purê de tomate, creme vegano e uma mistura de especiarias indianas, envoltos em uma massa de naan de alho. Os Shawarma Bites apresentam chik’n plant-based combinado com homus, tahine e uma variedade de especiarias e temperos do Oriente Médio.
Expansão no varejo
A Plant Up fez sua estreia no mercado canadense no ano passado com o lançamento de seus Dumplings Asiáticos Congelados e Thai Basil Chik’n em algumas lojas especializadas e grandes varejistas, incluindo Sobeys, Foodland e Safeway. Os produtos da empresa agora estão disponíveis em mais de 650 lojas no Canadá, incluindo outros grandes varejistas como Metro, Longos e Whole Foods, além de lojas independentes como Health Planet.
Olhando para o futuro, a empresa está trabalhando no desenvolvimento de futuras linhas de produtos, potencialmente expandindo além do corredor de alimentos congelados. Além disso, com o apoio da Propel Natural Brands e UNFI Canada, o corretor e distribuidor da empresa, a Plant Up pretende expandir sua presença para mais de 1.000 varejistas até meados de 2024.
“A Plant Up está posicionada em um ponto estratégico, abraçando essa diversidade e oferecendo aos clientes sabores e perfis de sabor que representam essa crescente diversidade do Canadá,” conclui Malkani.
Leia também:
Aleph Farms recebe aprovação para carne bovina cultivada
HOWND é eleita uma das empresas mais éticas do mundo
Pesquisa revela interesse crescente na mussarela vegana entre onívoros