A Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas sem nada de origem animal, acabou de realizar uma parceria com a Climate Partner, fornecedora líder de soluções para ações climáticas corporativas. Dessa forma, a produção do Futuro Burger, produto carro chefe da marca, se tornou carbono neutro.
Fazenda Futuro: produto carbono neutro e planos para o ano de 2022
A totalidade das emissões de CO2 equivalente durante a criação do hambúrguer agora é transformada em um projeto de proteção ambiental na Amazônia, que tem a quantidade de carbono correspondente ao que a marca precisa para compensar as vendas do produto globalmente. Legal, não é?
A foodtech também tem como objetivo, ainda no ano de 2022, obter uma redução de 10% da pegada de carbono na produção do Futuro Burger em todo o mundo. Para isso, a Fazenda Futuro irá focar inicialmente nos insumos e embalagens: “Sabemos que o impacto de nossa distribuição global é significativo e, portanto, procuraremos impulsionar ainda mais a sustentabilidade também em nossa cadeia de transporte daqui para frente”, contou Marcos Leta, CEO e fundador da Fazenda Futuro.
Além disso, a Fazenda Futuro está trabalhando em métricas para lançar o relatório ESG de 2022, tendo como próximos passos calcular a pegada de carbono de todas as operações para entender onde tem a maior lacuna que ainda precisa ser ajustada.
Os produtos da Fazenda Futuro evitam emissões de dióxido de carbono
No ano passado, a empresa também encomendou um estudo com a empresa Blend Group onde foi revelado, através de diversos números, como o consumo de seus produtos por flexitarianos, vegetarianos e veganos nos últimos anos foi benéfico ao meio ambiente.
Para cada pessoa que consome uma bandeja de Futuro Burger uma vez por semana, durante um ano, é evitado que sejam emitidas aproximadamente 1,57 toneladas de CO2, por exemplo.
Sobre a Fazenda Futuro
A Fazenda Futuro é a primeira foodtech e lifestyle brand da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas sem origem animal, tendo sido lançada no mercado em maio de 2019.
Hoje, o portfólio da marca oferece Futuro Burger, Futuro Burger Defumado, Carne Moída do Futuro, Almôndega do Futuro, Futuro Frango, Linguiça do Futuro e Futuro Atum, cada um com sua própria fórmula, mas todos sem glúten e sem transgênicos.
Entre os ingredientes usados estão proteína isolada de soja, de grão-de-bico, além de beterraba, óleo de coco e alga marinha. Com 2 anos de existência e como Future Farm, a marca já está presente em 25 países como Inglaterra, Holanda, Suécia, Emirados Árabes, Chile, México, Uruguai e Estados Unidos.
A Fazenda Futuro foi homenageada no World Changing Ideas Awards da Fast Company na Edição de 2020, a premiação recebeu quase 3 mil inscrições e teve 26 vencedores, visando representar o tipo de pensamento inovador que auxiliaria o mundo a se recuperar e a se reconstruir.
É possível seguir a empresa no Instagram brasileiro e em seu perfil global.
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*Imagem de capa: Divulgação Fazenda Futuro