A Puravida lançou uma campanha sobre suplementação. A empresa não é totalmente vegana, mas possui diversos produtos voltados a esse público (inclusive o nutriente Vegan Ômega 3 DHA).
Essa ação conta com o engajamento de especialistas da área da saúde e conteúdo informativo nas redes sociais da marca. As lives irão até o dia 6 de dezembro e serão abordados diferentes temas.
A ação foi desenvolvida pelo fato da marca estar completando seu sexto ano no mercado de suplementação, sendo assim, festejou a data com a campanha #EuSuplemento, para incentivar clientes e seguidores a buscarem mais conhecimento científico sobre o mercado de suplementos vitamínicos, que teve um boom no último ano devido à pandemia, onde os cuidados com a saúde ganharam notoriedade.
Esse é um tema muito importante, afinal, segundo dados e pesquisas científicas, 8 em cada 10 pessoas possuem deficiência nutricional.
A empresa possui em seu portfólio produtos como biomagnésio, proteínas, ômega 3 e vitamina D, entre outras substâncias que contribuem para um organismo saudável e nutrido. Para verificar os produtos que se enquadram como veganos, você pode ler a lista atualizada.
De acordo com alguns estudos, 80% da população mundial sofre com a deficiência de pelo menos algum destes nutrientes, já que a maior parte dos alimentos contemporâneos são menos nutritivos que os dos nossos antepassados. Uma frase do médico norte-americano, Gabriel Cousens, é a seguinte: “Nos dias de hoje, ou você tem um pequeno armário de suplementos, ou terá um armário de medicamentos”.
Como vai funcionar a campanha sobre suplementação?
A mecânica da campanha, que está sendo divulgada com a hashtag #EuSuplemento, foi pensada especialmente pela equipe da marca para ser a mais informativa possível e de fácil entendimento, respeitando as dúvidas que podem aparecer durante o período.
A marca vai usar suas redes sociais, que contabilizam mais de 1 milhão de seguidores, para realizar postagens e lives semanais com especialistas da área da saúde e conteúdo exclusivo que será disponibilizado gratuitamente no portal.
Segundo Flávio Passos, fundador e diretor criativo da Puravida, um dos objetivos da campanha é conscientizar os consumidores sobre a importância da suplementação — até mesmo aqueles que possuem uma alimentação saudável. “Suplementar é dar ao organismo algo que falta e que nem sempre vem de uma alimentação rica e balanceada. É importante esclarecer que suplemento não é um remédio, mas, sim, uma extensão natural da nutrição que pode ser aplicada em várias fases da vida”, comenta.
Sobre a Puravida
Desde 2006 no mercado de health e wellness, Flávio Passos fundou a empresa Puravida em 2015 com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre o que há de mais atual em saúde e qualidade de vida com foco primário na alimentação e nas escolhas saudáveis. Com o crescimento da marca, Flávio está à frente da operação com o sócio Adrian Franciscono, tendo o Fundo Aqua Capital como principal investidor.
A Puravida oferece um portfólio com mais de 200 produtos entre suplementos, nutrientes e cosméticos.
A marca oferece as seguintes proteínas veganas: One Nutrition sabor Açai e Chocolate, Natural Protein Soup, Natural Protein Bar nos sabores Brownie & Amêndoas e Cacau & Avelã, bem como os nutrientes Vegan Ômega 3 DHA, Blue Calm, Power Coffee e Power Chai, entre outros.
A empresa afirmou: “Todos os itens são criados seguindo parâmetros de qualidade e pureza máximos, oferecendo assim o maior potencial de cada ingrediente utilizado”.
Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:
Conheça um suplemento vegano para a saúde cerebral
Alessandra Luglio fala sobre veganismo no Dia do Nutricionista
Mercado de suplementos veganos atingirá US$ 13,5 bilhões
*Imagem de capa: Pexels
Compartilhe: