Quer conhecer um suplemento vegano de saúde cerebral? Hoje vamos falar da marca Hellobrain.

Esse é um suplemento desenvolvido para otimizar a função cerebral dos consumidores, possui ingredientes naturais e tem o objetivo de auxiliar na concentração, foco e na aprendizagem. 

Os ingredientes de sua composição são os seguintes: L-triptofano, Paullinia, L-carnitina, L-tirosina, Cafeína e Vitamina B6. Não é geneticamente modificado, nem tem aditivos químicos, glúten e conservantes. 

A empresa sugere o produto para as pessoas que possuem rotinas que demandam muito esforço mental ou para os praticantes de exercícios físicos. Exemplos são os universitários, empreendedores e esportistas. 

Vale dizer que a marca afirma que o produto não possui contraindicações, mas recomenda que crianças, adolescentes, ou portadores de condições pré-existentes se consultem com um médico para tomar as cápsulas.  

A marca também afirma ser o primeiro nootrópico brasileiro. O que é nootrópico? Essas são substâncias que visam estimular a mente e aumentar a concentração.

Suplemento da Hellobrain™

Imagem: Divulgação Hellobrain™

Composição do suplemento vegano de saúde cerebral 

Você pode estar se questionando sobre a composição do produto, afinal, nem todo mundo se lembra do que é uma L-carnitina. 

Aqui desdobramos a composição para você compreender melhor os efeitos dessas substâncias. 

  • L-triptofano — Esse é um aminoácido essencial, que auxilia a combater a depressão e melhora o humor. 
  • Paullinia —  Gênero botânico da família Sapindaceae que também engloba o guaraná. Aqui ajuda a melhorar o desempenho cognitivo e a memória de longo prazo. 
  • L-Carnitina — É a forma biológica ativa da carnitina (elemento sintetizado a partir de aminoácidos essenciais pelo fígado e rins), aqui auxilia na função celular saudável do cérebro. 
  • L-tirosina —  Aminoácido aromático não essencial que é precursor da dopamina, no caso, aqui a substância é responsável por modular a cafeína e combater o estresse. 
  • Cafeína — você se lembra do seu cafezinho? Essa é uma substância fitoquímica com ação estimulante, melhorando a atenção e a memória das pessoas. 
  • Vitamina B6 — Essa vitamina está em alimentos como a batata e as frutas, por exemplo, e auxilia a transformar os nutrientes e gorduras em moléculas de adenosina trifosfato (ATP) que alimentam o cérebro. 

A Hellobrain™ falou em uma comunicação sobre sua cápsula vegana: “Atualmente a maioria das cápsulas de suplementos e medicamentos são feitas de origem animal. Nelas são utilizadas proteína animal para a produção de gelatina, que é a substância usada para a fabricação dessas cápsulas”. 

Adicionando: “No entanto, o número de vegetarianos e veganos vem aumentando e as indústrias farmacêuticas tem buscado alternativas as cápsulas tradicionais, e foi aí que começaram a ser produzidas as cápsulas de origem vegetal”. 

Suplemento da Hellobrain™

Imagem: Divulgação Hellobrain™

Um pouco mais da Hellobrain™

A marca foi lançada em novembro de 2019, tendo sido fundada pelo publicitário Tiago Rocha. 

Ele contou um pouco de sua trajetória no vídeo da empresa

“O projeto Hello partiu de uma necessidade pessoal: tenho um leve DDA, que é uma alteração de defict de atenção. Por pensar muitas coisas ao mesmo tempo, percebia dificuldades — seja em leituras ou atividades que exigiam mais concentração — sentia minha produtividade sempre em baixa. As informações sobre as causas dessa variação neurológica ainda são poucas e discordantes, por consequência eu comecei a olhar o mercado de nootrópicos, ou melhor dito como “suplementos cerebrais” […]”. 

No instagram da marca também trazem conteúdos a respeito de foco e concentração. 

Consulte um profissional de saúde para avaliar se o produto é adequado para você!

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia mais sobre o assunto: 

Eat Clean lançará linha de suplementos veganos e naturais 

Mercado de suplementos veganos atingirá US$ 13,5 bilhões

Suplementação vegana: 4 empresas que atuam nesse mercado

*Imagem: Divulgação Hellobrain™ (adaptado)



por Amanda Stucchi em 3 de novembro