Hoje é o Dia da Saúde e a suplementação vegana é um assunto necessário! Os veganos precisam suplementar, como medida preventiva, a vitamina B12, que auxilia na prevenção da anemia megaloblástica, melhora o sistema sanguíneo e cardiovascular, faz a manutenção do sistema nervoso central e também diminui o risco de depressão.

É importante ressaltar que em diversas fases da vida é necessário realizar suplementação de vitaminas como, por exemplo, na infância e na gestação, segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira. Ou seja, essa não é uma necessidade exclusiva dos veganos, e como já falamos aqui no Vegan Business uma dieta vegana pode trazer benefícios para a saúde, como ser eficaz contra as doenças cardiovasculares, diminuir os níveis de açúcar no sangue e até mesmo prevenir certos tipos de câncer. 

Pensando nessas questões, que tal conhecer empresas de suplementação vegana? 

1# WVegan 

A WVegan é uma empresa que tem a maior linha de suplementos veganos no Brasil. Um dos seus diferenciais é que suas fábricas são 100% veganas, logo, não ocorre contaminação cruzada, e os produtos são isentos de aromas, edulcorantes artificiais e corantes. É dito em sua página: “A suplementação saudável vem ganhando força no mundo todo, seja por questões ideológicas ou pela preocupação com o bem-estar do corpo e mente”. 

Em seu portfólio existem diversas categorias de produtos, além de suplementos, como acessórios e alimentos, por exemplo. Na área de suplementos, a empresa disponibiliza oito produtos e também tem uma categoria de encapsulados. É nessa última categoria que fica o Polivegan, um multivitamínico que já falamos aqui no Vegan Business. 

2# Nutrify

A Nutrify tem linhas de produtos veganos, com opções de  glutamina, creatina, a proteína vegetal VeganPro, o Nutri Yeast Flake (uma levedura nutricional em flocos) e o ômega 3 vegano, entre outros. 

A empresa também tem uma Vitamina B12 totalmente vegana, sem glúten e clean label. É dito: “Esse produto fornece, por dose, 414% da indicação de Vitamina B12 para adultos saudáveis, tornando-o uma ótima fonte para indivíduos com necessidades aumentadas desse nutriente ou vegetarianos estritos”.

3# VeganWay 

A empresa tem em seu manifesto: “Compreendemos que cada indivíduo tem seu ritmo de adaptação a novas ideias, e celebramos cada pessoa que começa a mudar seus hábitos alimentares para uma nutrição mais saudável e livre de ingredientes de origem animal”, além de vegana a empresa produz produtos não-transgênico, sem soja nem glúten. 

Ela oferece em seu portfólio produtos para nutrição esportiva, levedura nutricional (que contém B12), proteína vegetal e acessórios. 

4# Lauton Nutrition 

Outra marca que oferece opções para vegetarianos e veganos, é a Lauton Nutrition, com uma linha que possui 24 produtos

Existem diversas opções: complexo B Max, maca peruana, triptoflex, biotina plus, multivitamínico, vitamina K12, vitamina B12, entre outras. A empresa afirma: “Disponibilizamos uma ampla variedade de vitaminas e minerais para complementar uma dieta equilibrada. Focada em fabricar suplementos alimentares de qualidade premium, temos como objetivo fornecer aos nossos clientes produtos que obedeçam aos mais rigorosos controles estabelecidos pela ANVISA”. 

Aproveite e leia também: 

24 alimentos veganos: nutritivos, saborosos e econômicos 

Quem vive mais, veganos ou carnívoros?

Multivitamínicos para quem segue uma dieta plant-based

*Imagem de capa: Pexels



por Amanda Stucchi em 5 de agosto