Para quem segue uma dieta plant-based, a marca Wholier tem uma novidade: multivitamínicos chamados de “Whole Food Multi for Plant-Based People”, que possui uma embalagem sustentável, sem glúten e carrageninas ou modificações genéticas, e não tem enchimento sintético ou corantes. Nas dúvidas frequentes, a empresa também diz que são veganos e cruelty free: “Somos totalmente veganos e não fazemos nenhum teste em animais com nossos ingredientes”. 

O produto foi formulado para quem tem uma dieta predominantemente baseada em vegetais, é vegano ou vegetariano. Porém, é dito em sua página que mesmo pessoas onívoras podem se beneficiar do suplemento. A composição do Wholier, que tem um sabor cítrico (feito de laranja, limão e bergamota), contém: ômega-3, vitamina B12, ferro, vitamina D3, zinco, iodo, vitamina K2 e selênio. Na questão da sustentabilidade, o consumidor recebe um pote de vidro e, depois, recebe refis em embalagens recicláveis. 

Algo interessante a se citar é que o multivitamínico funciona como um modelo de assinatura, custando US$ 29 por mês, o consumidor recebe um delivery com 30 dias de cápsulas. 

Multivitamínicos Wholier
Imagens: Divulgação Wholier

A origem da composição do multivitamínico é a seguinte: o ômega-3 vem de microalgas fermentadas, a B12 da forma ativa dessa vitamina (a Metilcoblamina), o ferro provém do arroz koji fermentado, o iodo de algas marinhas, a D3 de colecalciferol de microalgas, a K12 da fermentação de grão-de-bico, o zinco do citrato de zinco e, por último, o selênio vem da selenometionina de fermento (uma forma orgânica facilmente achada nos alimentos). 

Multivitamínicos veganos no Brasil

Atualmente a Wholier não envia de forma internacional, somente para endereços nos Estados Unidos. Porém, já existem opções de multivitamínicos no Brasil que são veganos também. Falaremos de duas opções abaixo. 

Polivegan – Polivitamínico da WVegan

O Polivegan é um multivitamínico com 60 cápsulas, e afirma que seus diferenciais são os seguintes: “Sem adoçantes, aromatizantes e corantes artificiais, sem nada de origem animal, sem glúten, sem lactose, livre de conservantes e sem adição de açúcar”. Também possui o selo Eu Reciclo, que propõe uma solução de logística reversa para embalagens. 

Hemovital – Multivitamínicos da  Lauton Nutrition

O Hemovital é um multivitamínico vegano que contém 60 comprimidos. Não é testado em animais, sendo cruelty free, e não contém glúten nem lactose, também não possui açúcar ou derivados. 

Sobre a marca Wholier 

“Estamos no seu lugar, procurando uma maneira de tornar nossa dieta à base de plantas ainda mais completa”, afirma a empresa. A fundadora Lisa Gonzalez-Turner também disse: “Fomos procurar algo [os multivitamínicos] que se adequassem ao nosso estilo de vida, e todos os potes nas prateleiras ficaram aquém. Eles tinham muitos ingredientes de que não precisávamos, ou não tinham nutrientes suficientes do que era necessário”. Dessa forma, ela fundou a empresa.

Também é interessante ressaltar que a empresa possui uma parceria com a Trees that feed, uma fundação que planta árvores frutíferas para alimentar as pessoas, criar empregos e melhorar o meio ambiente, doando 5% de seus lucros. 

Aproveite e leia também: 

Mercado global de suplementos veganos

Ômega-3 vegano



por Amanda Stucchi em 7 de julho