O Emirates Palace, hotel luxuoso do Mandarin Oriental Hotel Group que está localizado em Abu Dhabi, criou dois quartos veganos apresentados nesse mês! 

Quarto vegano da Emirates Palace
Imagem do quarto vegano: Divulgação Grupo Hoteleiro Mandarin Oriental

Os quartos veganos do Emirates Palace 

Os quartos veganos do Emirates Palace tem roupas de cama feitas de linho, tecido derivado de uma planta herbácea, e travesseiros que não utilizam penas de gansos. Ademais, nos quartos não tem nada feito de lã, seda e couro em qualquer local do aposento e o minibar também conta com produtos veganos. 

O gerente geral do Emirates Palace, Michael Koth, também explicou ao New York Post que os quartos veganos também tem como bônus ser adequado para os hóspedes que são bastante alérgicos e seus requisitos de saúde. 

Ele afirmou ao veículo: “Estamos vendo um aumento notável na popularidade do veganismo. Os supermercados estão bem abastecidos com produtos à base de plantas, as companhias aéreas internacionais oferecem opções de refeições veganas e até marcas de carros de luxo estão estreando interiores sem couro. O veganismo é onipresente em nossa vida diária e continua a impulsionar mudanças sociais. Então, por que não oferecer uma experiência vegana de hotel de luxo?”. 

Como exemplo dessa fala, podemos citar a marca de carros de luxo Volvo. A montadora desenvolveu o Volvo C40 Recharge Pure Electric, sem couro animal em seu interior, anunciando o objetivo de oferecer somente carros elétricos e com interior sem couro até 2030. 

Existem mais hotéis que seguem uma linha mais amiga dos animais? 

Já falamos aqui no Vegan Business sobre o restort plant-based chamado Palmaïa The House of AïA, localizado no México na cidade Playa del Carmen, o estabelecimento não utiliza nada de origem animal em suas comodidades e possui quatro restaurantes especializados em alimentação à base de plantas, apesar de oferecer opções com carne e derivados para os hóspedes que optam por esses pratos. 

Sobre o hotel de luxo 

Quer saber mais sobre o Mandarin Oriental Group? 

A história do grupo remonta ao século XIX na Tailândia, onde anteriormente era uma casa para os marinheiros e estrangeiros descansarem. Além de ser o primeiro hotel de luxo em Bangkok, foi o primeiro a abrir um bar de jazz e o primeiro a oferecer para seus clientes um spa. Atualmente, o estabelecimento conta com uma equipe de 1.300 pessoas. 

O Emirates Palace, do grupo, está localizado em uma praia particular, com oito restaurantes de cozinhas variadas, jardins, duas piscinas com temperatura controlada, marina privada e um clube infantil. 

As vistas dos aposentos diferem, bem como os valores, existem quartos onde os hóspedes conseguem observar o golfo com palmeiras, jardins paradisíacos, piscinas, entre outros. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Mercado de alimentos veganos atingirá US$ 61,35 bilhões até 2028

Vegano no aeroporto de congonhas? Confira as opções!

Casa: conheça 6 dicas para decoração e móveis veganos

*Imagem de capa: Divulgação Grupo Hoteleiro Mandarin Oriental

Por Amanda Stucchi em 17 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores