Ella Mills, fundadora da Deliciously Ella, adquiriu pessoalmente a marca Allplants e seus ativos após a empresa de refeições prontas plant-based entrar em administração no final de 2024. O anúncio, feito hoje, revela que a Allplants será integrada ao empreendimento atual de Mills, a Plants, que ela administra ao lado do marido, Matthew Mills.
Fundada em 2016 pelos irmãos Alex e Jonathan Petrides, a Allplants destacou-se no Reino Unido com suas refeições prontas e plant-based. No entanto, apesar do sucesso inicial, a empresa enfrentou dificuldades financeiras e entrou em administração em novembro de 2024, resultando na demissão de 65 funcionários devido à queda na demanda e perdas acumuladas.
A visão de Ella para a Allplants
Jonathan Petrides compartilhou, via LinkedIn, reflexões sobre a trajetória da Allplants, desde sua fundação até o fornecimento de mais de 10 milhões de refeições. Ele destacou o orgulho na missão da empresa de tornar a alimentação plant-based mais acessível e saborosa, reconhecendo, no entanto, os desafios do mercado. “Mal posso esperar para ver o que Ella, Matthew e a equipe vão fazer daqui para frente”, afirmou Petrides, destacando que Mills compartilha a crença na importância de uma alimentação nutritiva e real para todos.
Ella Mills, que desenvolveu a Deliciously Ella ao longo dos últimos 12 anos, expressou entusiasmo pelo potencial da Allplants, marca que conquistou forte reconhecimento entre consumidores do Reino Unido. “Sempre admiramos a Allplants, que construiu uma incrível consciência de marca no mercado”, declarou.
A aquisição acontece poucos meses após a venda da Deliciously Ella para o grupo suiço Hero Group, em setembro de 2024. No entanto, a transação não incluiu a Plants, que segue sob o controle de Ella e Matthew Mills.
Segundo Mills, a compra da Allplants está alinhada à sua visão de transformar o setor de alimentação baseada em plantas, priorizando opções mais saudáveis e menos processadas. Ela criticou a predominância de alternativas ultraprocessadas no mercado e enfatizou: “A categoria de produtos plant-based deve ser sinônimo de comida real e nutritiva […] estamos aqui para mudar isso e reinventar esse segmento com opções deliciosas e naturais para cozinheiros inteligentes”.
Novo rumo para a Allplants
Com a aquisição, a Allplants será fundida à Plants, consolidando-se como um novo polo de alimentação natural baseada em plantas. No entanto, os produtos atuais da Allplants deixarão de ser comercializados. A nova estratégia se concentrará em aproveitar o forte engajamento da marca nas redes sociais e seu reconhecimento entre consumidores para trilhar um novo caminho para a empresa.
De acordo com o The Grocer, a administração da Allplants foi conduzida pela Interpath Advisory. Natasha Harbinson, diretora da empresa, destacou que a Allplants se tornou sinônimo de nutrição saudável e eticamente produzida. “Estamos satisfeitos em concluir essa transação, que permitirá que a marca continue sob a direção da experiente equipe da Plants”, afirmou.
Confira a matéria publicada no vegconomist.
Leia também:
Earth First Food Ventures inaugura primeira unidade de fermentação de lactoferrina nos EUA
Meatable e Pelagen se unem para ampliar a produção de couro cultivado
NoPalm Ingredients atinge escala industrial e reduz emissões em 90%
Compartilhe: