A Copra Alimentos acaba de apresentar para o mercado a manteiga vegana à base de polpa de coco seco da Linha Coco Show. O novo produto é produzido a partir da polpa do coco seco integral, cujo ingrediente é uma fonte de fibras, rica em propriedades antioxidantes, nutrientes e minerais, livre de gordura trans, lactose ou glúten.
Além disso, também foi informado que a consistência do produto é cremosa, oferecendo uma sensação de saciedade.
Manteiga vegana à base de polpa de coco seco
O alimento pode ser utilizado em pães, torradas, tapiocas, bem como o preparo de receitas como bolos e sopas.
O novo produto da Copra complementa e amplia a linha de produtos veganos da marca, como o leite de coco em pó, cappuccino, suplemento TCM, shoyu de coco, cápsulas e mistura para bolo.
A empresa conquistou pela segunda vez o Selo Proteste, certificação que foi concedida para o Óleo de Coco Extravirgem. O selo é oferecido pela principal organização de consumidores da América Latina, que reúne mais de 250 mil associados e já testou mais de 11 mil itens ao longo dos últimos 17 anos. A avaliação verifica a pureza do produto e serve como uma referência de qualidade.
O produto chegará em breve ao mercado.
Sobre a Copra
A empresa foi fundada em 1998, na cidade de Maceió (AL), sendo pioneira na produção do óleo de coco. Atualmente, o negócio tem uma ampla linha de produtos veganos e orgânicos, composta por mais de 200 itens, vendidos em mais de 17 países.
O nome da empresa é derivado da Copra, polpa do coco seco onde se extrai o óleo de coco, o ingrediente pode ser utilizado em receitas e também é possível aplicá-lo em cuidados com a pele e cabelo.
“Sustentabilidade é palavra de ordem na Copra. Assim, nos preocupamos em ofertar produtos que não tenham apenas qualidade, mas que gerem impactos sociais, econômicos e ambientais positivos na sociedade”, escreveu a marca em sua página institucional.
Vale destacar que a marca apoia o Instituto Biota, fundado em Maceió (AL) no ano de 2009. A organização não governamental ajuda a conservar a fauna marinha e o hábitat, focando nas tartarugas marinhas e também nos mamíferos como as baleias e golfinhos.
A empresa conquistou premiações como o Prêmio SESI no ano de 2011, pela inovação tecnológica em Alagoas, ficando nas três primeiras colocadas na categoria do óleo de coco extravirgem. No ano seguinte, em 2012, conseguiram o mesmo prêmio com a farinha de coco.
Gostou de conhecer a manteiga vegana da Copra? Aproveite e leia também:
Mercado de manteigas de oleaginosas atingirá US$ 5 bilhões até 2030
Vutter: conheça a marca de manteiga vegetal com vários sabores
Qualy lança margarina vegana que chega em junho
*Imagem de capa: Divulgação Copra