O Starbucks lançou a bebida vegana de outono Apple Crisp Oatmilk Macchiato, disponibilizado quente, gelado e morno nas unidades dos Estados Unidos durante a temporada ou enquanto durarem os estoques. 

“Criar o Apple Crisp Oatmilk Macchiato com Starbucks® Blonde Espresso dá à bebida uma base macia e suave que une todos os sabores. O leite de aveia adiciona uma cremosidade e traz os sabores de aveia de uma cobertura crocante de maçã tradicional”, comentou Harvey Rojas Mora, desenvolvedor de bebidas da empresa em um comunicado

Bebida vegana de outono do Starbucks 

O produto tem sabores de maçã, canela e açúcar mascavo com calda de maçã temperada.

No ano passado, uma bebida semelhante foi adicionada ao cardápio da rede, porém, era produzida com leite animal. Agora a bebida retornou sendo feita com leite de aveia por padrão!

Para o momento festivo, a empresa também lançou novos copos com o tema de outono, avisando que os membros do Starbucks ® Rewards que trazem um copo reutilizável limpo e pessoal para os cafés participantes ganham 25 estrelas no programa (limitado até três vezes por dia) e 10 centavos de dólar de desconto na bebida. 

No final do ano passado, a rede também testou o leite de marca Perfect Day em dois locais de Seattle por tempo limitado. A alternativa é feita sem as vacas, com os genes desses animais coletados em bancos de dados científicos gratuitos, após isso, são selecionadas a microflora de fungo para desenvolver a proteína, oferecendo o esquema genético da proteína do soro de leite. 

Porém, vale ressaltar que o Starbucks ainda tem uma taxa extra de substituição para o leite vegetal no país – até US$ 0,80 a mais – conforme apontou a VegNews. O veículo também ressaltou que a taxa extra foi retirada no Reino Unido no começo desse ano. O cantor Paul McCartney escreveu uma carta que foi publicada na Billboard, pedindo para a empresa considerar essa política no starbucks estadunidense, já que entende que países como o Reino Unido e a Índia possuem a mesma cobrança. 

Aqui no Brasil, essa questão também existe, com a cobrança de uma taxa a mais pela substituição. 

As metas de sustentabilidade da empresa

O Starbucks tem a meta de reduzir pela metade a pegada de carbono, água e seus resíduos até o ano de 2030. 

As ações para facilitar esse objetivo são a expansão de opções de menu plant-based, mudança de embalagem de uso único para as reutilizáveis, melhores maneiras de gerenciar os resíduos, inovando em lojas, operações, fabricação e entrega mais responsável, bem como investindo na agricultura regenerativa, reflorestamento, conservação florestal e também na reposição de água em sua cadeia de suprimentos. 

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*Imagem de capa: Divulgação Starbucks

Por Amanda Stucchi em 30 de agosto
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