A Purifica, marca de leites plant-based, está celebrando o Dia Mundial do Leite Vegetal que ocorre em 22 de agosto, com a data tendo sido criada por Robbie Lockie, co-fundador da Plant Based News em 2017

A empresa foi a segunda a captar pela plataforma de equity crowdfunding da Vegan Business, levantando R$ 375 mil no começo do ano.  Com o valor do investimento foi possível realizarem a migração de embalagem para a Tetra Pak e a reestruturação da operação. 

Em junho, lançaram dois tipos de leites vegetais com a nova embalagem (bebida de coco e bebida de castanha-de-caju e aveia), possibilitando ao consumidor 10 meses de validade à temperatura ambiente, saindo de 30 dias sob refrigeração. 

A mudança permitiu que a empresa aumentasse os locais que conseguia chegar, já que anteriormente atendiam o Rio de Janeiro e um pedacinho da capital paulista. Atualmente, fazem entregas em todo o Brasil por meio de seu e-commerce, tornando possível que mais pessoas experimentem seus produtos. 

Purifica celebra o Dia Mundial do Leite Vegetal 

“A data é importante para alertar e informar o consumidor que o leite vegetal tem inúmeros benefícios em comparação ao leite animal. Ao consumir a versão vegetal, você aproveita o fato dele ser nutritivo, saudável e gostoso. Além disso, é também ecologicamente sustentável, pois é um alimento que economiza recursos naturais na sua produção, então ajuda a reduzir o aquecimento global de forma significativa. Somado a esses fatores ainda tem a questão da crueldade animal. Se você bebe leite vegetal, também está ajudando a eliminá-la”, comentou a co-fundadora e nutricionista Paloma Blanc. 

A empresa disponibiliza os leites vegetais tanto por compra avulsa como em um modelo de assinatura mensal.

Os preços atuais, consultados hoje (22/08/2022), estão organizados dessa forma:

  • R$ 119,40 – compra avulsa de caixas de 6 unidades.
  • R$ 226,80 – compra avulsa de caixas de 12 unidades.
  • R$ 107,46 – assinatura mensal de caixas de 6 unidades.
  • R$ 204,12 – assinatura mensal de caixas de 12 unidades.

Para quem deseja experimentar ambas as bebidas em apenas uma compra, também existe a opção de seis unidades com três de cada.

Com o Dia Mundial do Leite Vegetal, você poderá aproveitar para comprar na Purifica com um desconto de 10% para os leitores da Vegan Business, por isso, se você tem vontade de provar os leites plant-based poderá se deliciar com essa celebração!

“O diferencial das nossas bebidas é o fato da lista de ingredientes ser muito curta e de todo mundo saber do que é feito. Não usamos nada além de fruto e água, não usamos nenhum tipo de espessante, goma, fosfato, óleo, sal, corantes e aromas”, continuou Paloma. Os produtos também não contém açúcar, glúten e nem conservantes. 

Sobre a empresa

A Purifica foi fundada por Paloma Blanc (nutricionista) e Rafael Ferro (administrador de empresas), com início no ano de 2015. 

Vale destacar que o mercado de leite vegetal está em crescimento no Brasil, pois conforme uma pesquisa da Tetra Pak o setor no país deverá atingir R$ 1 bilhão até 2025, considerando as bebidas vegetais de arroz, grãos, castanhas e sementes. Para ter uma ideia, foi avaliado em R$ 435 milhões em 2021 pelo mesmo estudo, demonstrando o potencial desse segmento. 

“Baseados na nossa experiência de comercialização de bebida vegetal há mais de 6 anos, vemos que as pessoas têm interesse em realizar a troca do leite animal pela alternativa vegetal por vários motivos: melhor digestibilidade, incidência crescente de intolerâncias e alergias a componentes do leite animal, sabor mais diversificado e preocupação com o meio ambiente são os principais motivos”, destacou a co-fundadora para a Vegan Business

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Por que o Equity Crowdfunding deve fazer parte da sua carteira de investimentos?

5 substituições sustentáveis para fazer no dia a dia

Política: IPI de leite plant-based foi zerado!

*Imagem de capa: Divulgação Purifica

Por Amanda Stucchi em 22 de agosto
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores