A NotCo, foodtech plant-based, apresentou na NaturalTech os novos sabores da empresa – feira que aconteceu  entre os dias 08 e 11 de junho – como os leites vegetais proteicos NotMilk High Protein, NotCreme de Leite e cinco produtos de carnes vegetais (almôndega, carne moída e também o kibe). 

Para criar seus produtos, a marca utiliza a inteligência artificial Giuseppe que analisa as combinações de plantas para replicar os produtos animais. Além da ferramenta, também existe uma equipe de chefs e pesquisadores na empresa que fazem análises de feedback interno para que a inteligência artificial possa aprender e desenvolver as receitas plant-based. 

Os novos sabores da NoCo

Os produtos High Protein não precisam ser refrigerados, estando disponíveis em três sabores: chocolate, baunilha com coco e pasta de amendoim, todos possuem 250 ml e são sem adição de açúcar. Vale destacar que os itens também são fonte de vitamina B12 e D, possuindo na composição 2,5 gramas de carboidratos e 15 gramas de proteínas por embalagem. 

Os ingredientes utilizados nas bebidas incluem a proteína de soja e ervilha, suco concentrado de abacaxi e repolho, óleo de coco e de girassol, fibra de chicória (também conhecida como escarola), entre outros. Atualmente, os itens já podem ser encontrados nos pontos de venda da NotCo e on-line (na página da marca você poderá encontrar os mais próximos de você). 

Já o NotCreme de Leite contém 200 gramas, servindo para as preparações culinárias. Conforme apontou o Empório Quatro Estrelas, o alimento é produzido com proteína de grão-de-bico, óleo de coco e óleo vegetal, fibra de chicória, açúcar, suco de repolho concentrado, entre outros ingredientes. 

As novidade de carnes apresentadas no evento – chamadas de NotMeat Almôndega, NotMeat Kibe e NotMeat Carne Moída – chegarão às grandes redes de supermercado em agosto de 2022, com informação do Exame. Portanto, iremos ficar de olho! 

Sobre a empresa

A empresa chilena foi fundada por Matias Muchnick (CEO), Karim Pichara e Pablo Zamora, começando no ano de 2015. 

O empreendimento já é considerado um unicórnio – negócios avaliados em mais de US$ 1 bilhão – em sua última rodada, realizada no ano passado, conquistou US$ 235 milhões. Atualmente, já atua em diversos países como Brasil, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Canadá, entre outros. 

De acordo com o anúncio da empresa na época, o valor tinha como destino a expansão para outros mercados. 

Seu portfólio ainda inclui os seguintes itens: maionese, leites variados, sorvetes, hambúrgueres e frangos. Outros tipos de leites vegetais que você poderá encontrar (além da linha High Protein) são: semi 1,5%; chocolate; notmilkinho chocolate; levíssimo 0,8%; zero açúcar 3,0%; original 3,0% e o café caramelo. 

“Somos um grupo de pessoas com um objetivo comum: reinventar a indústria de alimentos – uma refeição deliciosa de cada vez. Estamos aqui para mudar o dia a dia, para todos e em qualquer lugar”, destacou a empresa em um trecho da sua página

Gostou de conhecer os novos sabores da NotCo? Aproveite e leia também:

O leite vegetal NotMilk terá expansão nos EUA com o apoio de Jeff Bezos

Cookie plant-based foi desenvolvido pela NotCo e Mr. Cheney

5 marcas de leite vegetal para você experimentar

*Imagem de capa: Divulgação NotCo 

Por Amanda Stucchi em 26 de julho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores