O Grazer, aplicativo de namoro e encontro de amigos do Reino Unido dedicado a veganos e vegetarianos, foi relançado para o Dia Mundial do Veganismo. O aplicativo mudou de nome, descrevendo-se como “o casamenteiro sem carne”.

De acordo com a empresa: “Você não precisa abraçar um carnívoro ou deixar sua ética de lado para um passeio. Se você está procurando algo sério ou não tão sério, a Grazer está aqui para ser sua casamenteira sem carne”.

Sobre o aplicativo Grazer

O aplicativo Grazer foi fundado por Lewis Foster e Charlotte Elizabeth, ambos veganos com experiência em namorar carnívoros. Em 2021, o aplicativo estava entre as 21 startups que receberam financiamento total ou parcial por meio do marketplace de investimentos da Vevolution.

Anteriormente este ano, Grazer arrecadou mais de US$ 400.000 em uma rodada de crowdfunding. Isso permitiu que a empresa mudasse a marca, acelerasse seus esforços de crescimento e redefinisse sua estratégia de marketing.

Elizabeth diz: “O veganismo mudou nos últimos anos, mas o namoro vegano permaneceu o mesmo. Os aplicativos de namoro baseados em plantas eram obsoletos e sem gosto, não representavam a comunidade de hoje. O namoro vegano precisava de um brilho.”

Veganismo em alta

De acordo com o Grazer, 41% dos usuários ficam desanimados quando alguém menciona a palavra “vegan” em seu perfil em aplicativos de namoro convencionais. A maioria dos veganos diz que estar com um carnívoro está fora de cogitação, com 52% dos veganos e 39% dos vegetarianos dizendo que não namorariam um carnívoro.

Os dados do Grazer de 2021 mostram que o veganismo está em ascensão, assim como o movimento plant-based está se tornando uma bola de neve em todo o mundo, especialmente entre a Geração Z. Os números sugerem, por exemplo:

  • 20% da população da geração Z do Reino Unido é livre de carne e 26% planejavam ficar livres da carne no ano passado.
  • Mais de 3% dos britânicos e 5% dos americanos se identificam como veganos.
  • Em 2025, espera-se que um quarto da população britânica seja vegana ou vegetariana.
  • 26% dos jovens de 18 a 24 anos no Reino Unido são veganos ou vegetarianos.

“Em vez de ser fantasma em aplicativos convencionais, por que não namorar em um grupo de pessoas de plantas, onde sua ética é excitante e a conversa fiada é livre de carne”, disse Lewis.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de alimentos plant-based atingirá US$ 103,56 bilhões até 2027

Armored Fresh lança queijo de leite de amêndoa no mercado dos EUA

Emirates apresenta novo menu elaborado para o Dia Mundial do Veganismo

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Grazer

Por Ana Cristina Gomes em 2 de novembro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores