A Armored Fresh, subsidiária americana da coreana Yangyoo, anunciou o lançamento de um queijo plant-based à base de amêndoa!

O produto será lançado em mais de 100 mercados na cidade de Nova York, com uma futura expansão para Nova Jersey. Além disso, os produtos estarão disponíveis em todo o país no final de novembro através do site da marca.

Sobre a Armored Fresh

A Armored Fresh, levantou US$ 23 milhões em uma rodada de investimento Pré-Série B em junho. A empresa pretende lançar três variedades de queijo em cubos, o Cheddar, Plain e o Blueberry, através do varejo Key Foods, Met Fresh, C Town, City Acres, assim como em lojas associadas em todo o mundo.

Feito de leite de amêndoa e ácido lático plant-based, o queijo Armored’s é desenvolvido usando técnicas que replicam o processo de fabricação de queijos lácteos. De acordo com a empresa, esse processo confere uma textura macia e um sabor característico comparável ao tradicional.

Para criar um produto saudável, os queijos também são infundidos com um “Key Mix” de nutrientes e contêm quase o mesmo teor de proteína que o de origem animal, com até 20% por 100 g.

Expansão do queijo de amêndoa

Além de Nova York, a empresa revela que planeja expandir o produto para 300 mercados em Nova Jersey até o final de 2022. Atualmente a empresa está em negociação com as varejistas Kroger, Wegmans e Albertsons, bem como distribuidores US Foods, United Alimentos Naturais (UNFI) e Kehe.

Para comemorar o lançamento oficial, a Armored colocou um outdoor na Times Square e realizou uma prévia para a imprensa no restaurante abcV de Nova York.

Necessidade de queijo vegetal

“É um grande privilégio e prazer para mim poder participar deste emocionante lançamento do Armored Fresh Cheese”, disse Daniel Yang, Gerente de Vendas da Armored Fresh USA. “Entendemos que o mercado de queijos dos EUA é um dos maiores do mundo e há necessidade de queijos vegetais de excelente sabor. Entender a demanda dos consumidores por um queijo saboroso e com ótimos nutrientes é uma paixão da nossa empresa; portanto, poder fazer parte dessa mudança é realmente emocionante para mim.”

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Swees abre primeira fábrica de queijos veganos da Tailândia

CATUPIRY® apresenta linha de requeijões plant-based

Bandit levanta US$ 1,5 milhão para queijos vegetais

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Armored Fresh

Por Ana Cristina Gomes em 31 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores