Swees, startup tailandesa de queijo vegano, anunciou que abrirá em breve a primeira fábrica de queijos veganos da Tailândia!

A empresa com sede em Chiang Mai também revelou que está se preparando para uma rodada de investimento inicial, que será lançada no dia 1º de novembro.

A nova instalação tem previsão para inaugurar no início de 2023. Dessa forma, a medida permitirá maiores volumes de produção da Swees para o mercado local e iniciar suas primeiras exportações na região da APAC.

De acordo com o fundador Nicolas Frauenfelder: “A abertura da fábrica de queijos plant-based na Tailândia é histórica em todas as ramificações, pois foi projetada como uma nova unidade de produção sustentável para produzir queijo vegano para a Tailândia e salvar o meio ambiente. Estudos revelam que o queijo plant-based libera 80% menos emissões de CO2 em comparação com o queijo lácteo”.

Sobre a Swees

Fundada em 2019, a Swees tem como publico-alvo consumidores veganos. Em primeiro lugar, o objetivo da empresa é trazer queijos 100% plant-based, livres de glúten, óleo de palma, gorduras trans, açúcar, sabores artificiais e ingredientes OGM (Organismos Geneticamente Modificados). A empresa já ganhou vários elogios e diz que seu objetivo é fazer queijos não lácteos saborosos, saudáveis e sustentáveis.

Os produtos da Swees são feitos com soja orgânica tailandesa e incluem, por exemplo: cheddar vegano, mussarela e queijos suíços. A empresa também está explorando novos ingredientes e receitas. Além disso, a Swees desenvolveu uma nova linha de queijos feitos com cajus locais orgânicos.

“Esta rodada de investimento permitirá que o público faça parte do movimento revolucionário que está conquistando a indústria de alimentos tailandesa. Isso ajudará a empresa no desenvolvimento de produtos veganos saborosos e saudáveis, que sejam bons para o meio ambiente”, disse Frauenfelder.

O mercado de queijos veganos no Brasil

O mercado global de queijo vegano está em crescimento, avaliado em US$ 2,43 bilhões no ano de 2021, devendo expandir a um CAGR de 12,6% entre 2022 e 2030, conforme apontou a Grand View Research.

No Brasil, já existem várias marcas no mercado que oferecem queijos veganos, aqui você pode conhecer 5 dessas marcas!

Novah!, startup de alimentos à base de castanha-de-caju, foi a terceira empresa do segmento plant-based a receber aporte através da Vegan Business. A empresa captou R$ 600 mil em apenas 9 horas.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

6 marcas de manteiga vegana para você provar!

Novah! faz parceria com Veggie Foods e está presente na Oktoberfest

Eleven Madison mantém 3 estrelas Michelin após se tornar vegano

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Swees

Por Ana Cristina Gomes em 20 de outubro