Quer conhecer algumas marcas de manteiga vegana?

Ao se tornarem veganas, algumas pessoas podem sentir falta da combinação muito consumida no café da manhã, o pão com manteiga.

Contudo, ao aderir a uma alimentação vegana, você não precisa abrir mão da manteiga. Atualmente já existem várias marcas no mercado com este produto, tão consumido pelos brasileiros, na versão vegana.

Seja para passar no pão, no café da manhã, fazer um bolo para o café da tarde ou para saltear os cogumelos para o jantar, você não precisa deixar de consumir esse produto.

Listamos 6 marcas de manteigas veganas para você provar e eleger a sua favorita!

1# Vutter

Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores

A Vutter é uma marca de manteiga vegetal, nascida na Nova Zelândia, já está disponível aqui no Brasil. Com os sabores original, alho e porcini (tipo de cogumelo comestível), a empresa chegou por aqui no final do ano passado.

O produto é à base de óleo de coco com óleo de girassol, cúrcuma e vinagre de maçã, totalmente plant-based e sem lactose, alergênicos, conservantes, aromatizantes ou corantes artificiais.

Imagem da manteiga: Vutter / Instagram

2# Vida Veg

A Vida Veg, possui diversos produtos em seu portfólio! Entre eles, a manteiga vegana tradicional.

O produto contém: óleo de coco, óleo de girassol, castanha-de-caju, água, sal do himalaia, lecitina de girassol, vitaminas (B6 e B12), aroma identico ao natural, corante natural cúrcuma e antioxidante extrato de alecrim.

Imagem da manteiga: Vida Veg / Facebook

3# QualiCoco

A manteiga da marca é livre de glúten e está disponível nas versões com sal e sem sal. Além disso, a empresa vende o produto no tamanho de 200 gramas ou no tamanho de 10 quilos.

O produto contém: óleo de coco, água, sal, emulsificante mono e diglicerídeos de ácidos graxos, aromatizante idêntico ao natural, corantes naturais urucum e cúrcuma e sequestrante ácido cítrico. Não contém colesterol, como todo produto de origem vegetal.

Imagem da manteiga: QualiCoco / Site

4# Copra

A produto é uma alternativa natural, saudável e saborosa para substituir a manteiga tradicional, pois é livre de gordura trans, lactose, glúten e ingredientes de origem animal.

Elaborada com óleo de coco e sal rosa do Himalaia, é rica em ácido láurico e propriedades antioxidantes, nutrientes e minerais.

Imagem da manteiga: Copra / Divulgação

5# Nomoo

A manteiga da marca é feita a partir de óleo de coco, água, castanha de caju, óleo de girassol, lecitina de girassol, sal, proteína vegetal, fermentos lácteos, trifosfato de cálcio, conservante sorbato de potássio e corante natural urucum. Além disso, o produto não contém glúten.

Imagem da manteiga: NoMoo / Site

6# Basi.co

O produto da Basi.co é feito a partir da combinação de gordura de palma (não oriunda de desmatamento), leite de macadâmia e amêndoas, sal marinho e cúrcuma.

São embaladas em potes de plástico de 125g, além disso, o produto é sem conservantes, aromas, corantes e livre de glúten.

Imagem da manteiga: Basi.co / Site

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Mercado de manteiga vegana atingirá US$ 1,77 bilhão até 2026

Mommus: o primeiro queijeiro vegano a receber investimento

Blackbird Foods lança asas de frango plant-based

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Vutter

Por Ana Cristina Gomes em 18 de outubro