Blackbird Foods, startup plant-based, anunciou que está lançando uma nova linha de asas de frango para combinar com as populares pizzas artesanais da marca. 

Feito com seu seitan, um lote limitado estará disponível no site da marca em 11 de outubro antes que seja vendido nos varejistas no final de 2022.

De acordo com a Blackbird, suas asas de frango parecem e têm gosto de asas tradicionais, com uma parte externa crocante e macia por dentro. A Blackbird usa seu método de produção de seitan, uma proteína à base de trigo, para criar o produto antes de revestir cada um com molho.

As asas estarão disponíveis nos sabores Buffalo e Korean BBQ, vendidas congeladas com um pacote de molho. Além disso, os clientes vão ter a opção de assar ou fritar as asas até ficarem crocantes e cobri-las com o molho. Como todos os produtos da Blackbird, o lançamento não é OGM (Organismo geneticamente modificado) e é livre de colesterol.

A Blackbird recentemente levou o produto para grandes feiras comerciais, incluindo a Expo East na Filadélfia. Segundo a empresa, a semelhança com asas de origem animal gerou excitação e confusão entre os participantes do evento.

Multidões questionaram “Isso é frango?” ou se o produto continha ossos, levando a empresa a adicionar “naturalmente sem ossos” à embalagem do produto, para evitar mais confusão.

Comidas artesanais

Com sede em Nova York, a Blackbird oferece uma variedade de alimentos veganos de “qualidade de restaurante” feitos com ingredientes premium, incluindo seitan artesanal em quatro sabores. Em setembro, a marca anunciou que lançaria sua popular pizza congelada feita à mão em 300 lojas Target nos EUA. As pizzas podem ser encontradas em 2.000 locais de varejo adicionais em todo o país.

Para fazer as asas de frango, o CEO Emanuel Storch diz que o produto passou por rigorosos testes até chegar na receita perfeita. “Todas as opções deste produto que estão disponíveis hoje no mercado são apenas pepitas chatas sendo rotuladas como ‘asas’”, diz Storch. “Passamos meses desenvolvendo algo que realmente replica a experiência de comer uma asa de frango crocante e macia, mas sem o nada de origem animal, é claro.”

Mercado de frango plant-based no Brasil

De acordo com a Future Market Insights, o mercado global de frango vegetal atingirá US$ 8 bilhões até o ano de 2030, impulsionado por preocupações com a saúde e com o bem-estar animal.

No Brasil, existem diversas empresas que oferecem frango plant-based, por exemplo: Fazenda Futuro, N.Ovo, The New, entre outras.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Heura lança novos produtos de frango plant-based

5 marcas de frango vegetal para você experimentar!

KFC lançará frango da Beyond Meat nos Estados Unidos

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Blackbird Foods

Por Ana Cristina Gomes em 13 de outubro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores