A Meatless Farm anunciou o lançamento de novas chipolatas (espécie de linguiça) plant-based e um frango plant-based, pensando na ceia de Natal.
As chipolatas e o frango vegetal são produzidos através de um combinando de proteína de ervilha e migalhas de salsa. De acordo com a empresa “eles são ricos em fibras, sem glúten”.
Morten Toft Bech, fundador da Meatless Farm, comentou sobre o lançamento dos novos produtos.
“Com a enorme concorrência de marcas novas e desafiadoras na categoria, queríamos relançar nosso popular pacote de salsichas para novas e aprimoradas chipolatas e criar um produto assado versátil que pudesse alimentar toda a família. Ambos os lançamentos são rápidos de cozinhar e uma troca amiga do planeta pelos alimentos que nossa nação conhece e ama!”, apontou.
Natal vegano
A geração do milênio está querendo fazer mais refeições plant-based nesse Natal! Nascidos entre 1981 e o início dos anos 90, esse grupo também tem o objetivo de comer de forma mais saudável nesses feriados.
A One Poll realizou essa pesquisa, encomendada pela marca Eat Just, com mais de 2 mil estadunidenses.
Ao fazer uma análise por idade, foi demonstrado que 76% dos milênios pretendem comer de forma mais saudável, além disso, 71% deseja preparar versões à base de plantas dos tradicionais pratos de Natal. Para compararmos, somente 28% da geração baby boomers (1946-1964) quer fazer o mesmo.
Mesmo assim, o número de pessoas interessadas por esse tipo de alimentação está aumentando.
A One Poll e a Eat Just haviam feito a mesma pesquisa no ano anterior, sendo que o resultado era: 67% da geração milênio e 24% dos baby boomers planejavam fazer refeições plant-based para o Natal.
A marca escreveu em um comunicado: “Curiosamente, ambas as gerações estão ligeiramente mais propensas a preparar alternativas plant-based este ano em comparação com o ano passado”.
As refeições plant-based para o Natal e o desejo por mudanças
Os participantes, de forma geral, disseram que desejam mudar suas tradições alimentares de feriado:
- 32% quer comer mais refeições à base de plantas.
- 42% deseja se alimentar de forma mais saudável.
- 35% quer comprar comida mais sustentável.
- 60% deseja continuar com hábitos alimentares plant-based ou mais saudáveis em 2022.
Além disso, 64% dos participantes acredita que a comida produzida atualmente traz consequências negativas ao meio ambiente, sendo as seguintes:
- Mudança climática — 40%.
- Poluição da água e do ar — 46%.
- Perda da vida selvagem — 41%.
- Prejuízo aos habitats naturais — 40%.
É informado: “Embora a geração do milênio tenha reconhecido essas repercussões em um grau maior do que os baby boomers, a maioria dos entrevistados em ambos os grupos de idade expressou preocupação”.
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*Imagem de capa: Meatless Farm