A Amazônia Smart Food, startup que produz alimentos veganos, feitos com ingredientes da Amazônia!

Fundada por Pricila Almeida em 2021, a empresa utiliza ingredientes como açaí e tucumã, na produção de hambúrgueres, linguiças e almôndegas veganas, livres de transgênicos e alergênicos.

Alimentos veganos

De acordo com a fundadora, a proteína presente nos produtos da empresa é equivalente aos produtos similares de origem animal, contudo o intuito não é imitar a carne tradicional.

A startup tem compromisso com a sustentabilidade, incluindo a preocupação com a preservação do meio ambiente. Para isso, a empresa adquire 60% de sua matéria-prima das comunidades locais Anori e Manacapuru, garantindo assim o desenvolvimento econômico dessas regiões de forma sustentável.

A empresa oferece produtos congelados que são distribuídos em todo o Brasil, além de fornecer um serviço de entrega de lanches para a região de Manaus. Para atender às demandas dos consumidores, a empresa planeja expandir ainda mais suas operações no mercado, iniciando a venda dos produtos em supermercados ainda em 2023. Dessa forma, permitindo que os clientes possam preparar os alimentos em sua própria casa.

Sobre a Amazônia Smart Food

De acordo com o site da Amazônia Smart Food, a empresa incentiva a agricultura orgânica e sustentável, possuem o selo Eu Reciclo, graças à a logística reversa das embalagens utilizadas.

A empresa auxilia o desenvolvimento socioambiental da Amazônia através do Banco de Projetos Prioritários do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações(MCTI) por meio do PPBio.

Além disso, a empresa desenvolveu uma rede de rastreabilidade, possibilitando o acompanhamento de todo o processo de produção em tempo real.

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também:

Pizzarias criam opções veganas para conquistar clientes

Conheça 3 empresas que captaram investimento pela Vegan Business

Desperdício de alimentos representa 50% dos gases do efeito estufa

Imagem ilustrativa de capa: Divulgação Amazônia Smart Food

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores