Nuts for Cheese, empresa canadense de queijos plant-based, levantou US$ 5,35 milhões. O investimento foi liderado por Forage Capital Partners (fundo de capital de agronegócio), junto com Mike Fata (fundador da Manitoba Harvest) e Dror Balshine (presidente da Sol Cuisine). 

“Desde os primeiros dias, trabalhei duro para me cercar dos parceiros certos. […] Este investimento chega em um momento perfeito para podermos acompanhar nosso crescimento e não poderia estar mais feliz em fazer parceria com uma empresa como a Forage, que tem uma vasta experiência no setor de alimentos e uma equipe tão incrível”, afirmou Margaret Coons, CEO e fundadora da Nuts for Cheese, em um comunicado

“Nuts For Cheese é exatamente o tipo de empresa criativa e inovadora na qual a Forage adora investir. A Forage está realmente animada em investir em uma empresa líder de queijos veganos que oferece aos consumidores uma alternativa alimentar real aos queijos tradicionais”, adicionou Jim Taylor, sócio da Forage Capital Parners. 

Os queijos plant-based da Nuts for Cheese 

Os produtos da Nuts for Cheese se dividem em queijos e manteigas, produzidos sem laticínios. 

Os queijos possuem os seguintes sabores: alcachofras e ervas, chipotle cheddar, gouda com casca de páprica defumada, alho preto, entre outros. Todos são fabricados com fermentação e feitos à base de caju em uma instalação orgânica certificada. Vale destacar que não há o uso de amidos, gomas ou sabores artificiais. 

“Adoro criar comida vegana deliciosa que une a todos. Minhas receitas para nossos produtos, concentram-se em fornecer uma textura suave e cremosa com sabores arrojados e distintos, para uma tábua à base de plantas ou como parte de uma receita vegana, esperamos que Nuts For Cheese™ ajude a elevar qualquer experiência culinária”, continuou Margaret Coons.  

O valor levantado será direcionado para expandir a capacidade de fabricação dos queijos plant-based da empresa, bem como sua rede de distribuição. 

Sobre a empresa 

A empresa foi fundada por Margaret Coons, chef vegana, no ano de 2015.

“Comecei o Nuts For Cheese™ com um objetivo simples: usar ingredientes da mais alta qualidade para criar o queijo gourmet 100% sem laticínios com o melhor sabor do mundo. Acredito que ninguém deve se comprometer com nada que não seja o melhor, em qualquer momento da vida. É hora de se sentir bem com o queijo que você come”, comentou a fundadora na página da empresa

Conforme a Green Queen, a empresa está distribuindo seus produtos em mais de 1.900 pontos de venda no Canadá, bem como em 2 mil locais dos Estados Unidos. 

Vale destacar que o mercado de queijos veganos está em expansão, pois, segundo o Research and Markets atingirá US$ 7,10 bilhões até 2030. Os motivos para isso são a maior aceitação do veganismo entre os consumidores, especialmente considerando a geração do milênio, além da maior conscientização a respeito da crueldade animal e dos impactos negativos da indústria de laticínios de origem animal no meio ambiente. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Mercado global de queijo vegano atingirá US$ 7,10 bilhões até 2030

Catupiry lança linha de requeijões veganos na APAS Show

5 marcas de queijos veganos para você saborear

*Imagem de capa: Reprodução Nuts for Cheese / via Facebook @nutsforcheese

Por Amanda Stucchi em 20 de junho
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores