A Catupiry, marca brasileira de requeijão, lançou uma linha de requeijões veganos chamada Plantury Catupiry® na APAS Show, feita à base de leite de castanhas. Os produtos são produzidos pela foodtech NoMoo Plant-Based, conhecida por seus queijos veganos. 

Linha de requeijões veganos da Catupiry 

A feira ocorre entre os dias 16 e 19 de maio em São Paulo, localizada no Expo Center Norte, é reconhecida como o maior evento supermercadista do mundo. 

“A APAS é um dos maiores eventos do setor e muito importante para o desenvolvimento e crescimento da Catupiry no canal de varejo. Queremos ser reconhecidos como uma marca de alimentos, que faz parte de momentos especiais e da memória dos consumidores”, observou Nicolau Ahn, superintendente comercial da Catupiry em um comunicado

Os requeijões plant-based são uma nova categoria que a marca está apostando, disponíveis nos seguintes sabores em 180 gramas cada:

  • Tradicional. 
  • Alho, cebola e salsa. 
  • Cheddar. 

Anteriormente, a empresa havia confirmado o lançamento para uma usuária no Instagram, escrevendo: “Compartilhamos essa novidade no evento que está acontecendo na APAS. Em breve iremos trazer mais detalhes sobre o Catupiry® vegano e a chegada nos supermercados”. Fabio Chaves, conhecido YouTuber vegano, também compartilhou a novidade em um vídeo

Nas redes sociais, existem muitas pessoas agradecendo a iniciativa da marca por desenvolver essa novidade. 

O mercado de produtos para passar no pão, em versões à base de plantas, está em expansão. É isso que afirmou o Data Bridge Research, que investigou esses produtos em seus mais diversos tipos e formatos: é esperado que o setor atinja US$ 0,40 bilhão até o ano de 2028. Isso significa que crescerá a um CAGR de 8,20%. 

A maior consciência a respeito dos animais, meio ambiente e a saúde foram apontados como fatores para o aumento dessa demanda. 

Outros lançamentos realizados na APAS Show 

A APAS Show foi o palco de diversas novidades!

A N.OVO, foodtech plant-based, lançou dois sabores de maioneses nas versões bacon e chilli pepper. Já a PlantPlus Foods lançou os seguintes produtos vegetais: hambúrgueres nos sabores picanha e costela (inéditos no mercado plant-based), frango desfiado e linguiça toscana. Isso marcou a primeira extensão de linha da marca, lançada no varejo há apenas um ano. 

Gostou dessa notícia? Aproveite e leia também: 

Conheça 16 snacks veganos para experimentar

N.OVO lança novos sabores de maionese plant-based em feira

5 hotéis e pousadas com opções veganas para você visitar no Brasil

*Imagem de capa: Divulgação Catupiry

Por Amanda Stucchi em 19 de maio