A empresa de biotecnologia israelense Aleph Farms anuncia uma parceria com a plataforma de insights alimentada por IA, BioRaptor, para simplificar e reduzir os custos do seu processo de produção de carne cultivada, integrando tecnologia de IA de ponta.
Aleph Farms, a primeira e única empresa a receber aprovação regulatória para carne cultivada, está se preparando para produzir volumes maiores de seus produtos, os Cortes Aleph, em Israel e Tailândia. Na Tailândia, instalará uma planta de fabricação em larga escala, visando o Sudeste Asiático como seu hub central.
Sua abordagem de crescimento envolve expandir estrategicamente sua capacidade de produção para garantir sucesso a longo prazo e minimizar riscos. A parceria com a BioRaptor é uma parte fundamental dessa estratégia, pois permitirá a implementação de ferramentas avançadas em P&D para otimizar processos antes de realizar investimentos significativos em infraestrutura.
A Dra. Neta Lavon, CTO e co-fundadora da Aleph Farms, comenta: “Implantar a solução de IA e aprendizado de máquina mais avançada da BioRaptor em nosso P&D fornecerá suporte adicional para nossa equipe otimizar processos de custo e escalabilidade, estabelecendo uma base sólida para nossa produção em média e grande escala.
“Nossa abordagem é construir as bases certas à medida que crescemos e evitar grandes gastos de capital antes que nosso processo esteja totalmente pronto para a escala.”
Compreendendo as células
Como a empresa explica, a carne cultivada é desenvolvida em ambientes controlados, onde as células são continuamente alimentadas com nutrientes e monitoradas para vários parâmetros. Compreender essa relação é crucial para o crescimento celular ideal e, assim, produzir mais carne.
Com a integração da IA da BioRaptor no processo de carne cultivada, a equipe de P&D ganha uma ferramenta poderosa. Eles podem coletar e analisar dados simultaneamente em tempo real e de experimentos passados, levando a uma avaliação mais eficiente de descobertas e projeções entre experimentos. Essa integração melhora significativamente o processo de ampliação, tornando-o mais econômico e eficiente em termos de tempo, de acordo com o anúncio.
Fundada em 2021 e sediada em Binyamina, Israel, o software de IA da BioRaptor ajuda empresas de biofarma, biotecnologia e tecnologia alimentar a acelerar seus processos de pesquisa e produção para lançar alimentos e produtos farmacêuticos de forma mais rápida e fácil.
Ori Zakin, CEO e co-fundador da BioRaptor, compartilha: “Há enormes quantidades de dados criados durante o desenvolvimento de processos de produção de ponta, que, quando extraídos, interpretados e coletados em insights acionáveis, podem impulsionar a produtividade e reduzir custos, tempo e erros humanos. Este é exatamente o nosso plano com a Aleph Farms.”
Realizando o potencial da agricultura celular
Aleph Farms supostamente captou US$ 140 milhões de investidores, incluindo o gigante alimentício Cargill, Thai Union e Leonardo DiCaprio. A empresa de biotecnologia apresentou dossiês para aprovação de carne cultivada na Suíça e no Reino Unido e tem como objetivo expandir também para Singapura, o primeiro país a vender carne cultivada.
Lavon acrescenta: “Estamos investindo tempo e recursos para implementar as ferramentas mais avançadas em nossa plataforma de tecnologia diferenciada e suas várias aplicações na alimentação e além, realizando assim todo o potencial da agricultura celular na florescente bioeconomia.”
Aleph Farms e BioRaptor apresentarão suas inovações em painéis respectivos sobre agricultura celular e IA na próxima conferência SynBioBeta em San Jose, Califórnia.
Leia também:
Flórida se torna o primeiro estado dos EUA a proibir a carne cultivada
Maia Farms capta US$ 2.3 mi para produção de alimentos com micoproteína
Nippon Ham vê demanda de hotéis e restaurantes após lançar sashimi plant-based