A Zyrcular Foods, empresa espanhola especializada no desenvolvimento, produção e distribuição de produtos de proteína alternativa, está exibindo seu portfólio de alternativas 100% plant-based e de micoproteína (Quorn) para serviços de alimentação na principal feira de alimentos, bebidas e gastronomia da Espanha, a Alimentaria, que acontecerá até 21 de março.

A linha de produtos da Zyrcular Foods inclui uma variedade multicultural e diversificada de ofertas, como hambúrgueres de carne e peixe alternativos da marca da empresa, Amara, nuggets, chorizo, carne desfiada, bacon e almôndegas, além de sua mais recente inovação, gyozas plant-based no sabor curry de frango. A empresa também oferece alternativas para salmão e atum feitas com proteína de ervilha sob a marca de frutos do mar plant-based, Current Foods.

A Zyrcular Foods afirma que sua participação na Alimentaria demonstra seu compromisso em fornecer uma variedade de opções plant-based de alta qualidade para a indústria de serviços de alimentação.

Desenvolvedores de análogos de carne

A presença da empresa no evento inclui demonstrações culinárias e participação em uma mesa redonda sobre o futuro do setor de alimentos plant-based.

Ontem, a empresa realizou uma sessão culinária intitulada “Soluções Plant-Based Multiculturais para Catering”, apresentando as gyozas plant-based recentemente lançadas pela Zyrcular Foods para demonstrar o potencial de suas ofertas plant-based inspiradas na Ásia.

Uma sessão de preparação de poke saudável estava agendada para hoje, e Santi Aliaga, CEO da Zyrcular Foods, falará no evento Disruptive Coffee no estande da ACCIÓ amanhã.

Jorge López, diretor de operações da Zyrcular Foods, falou ontem em uma mesa redonda sobre os desafios de crescimento do setor de alimentos plant-based. A Associação Espanhola de Produtos e Bebidas Plant-Based (Vegetales) e outros especialistas apresentaram o primeiro projeto de planta de proteína alternativa de acesso aberto da Espanha, apoiado pelo Governo da Catalunha.

Durante a discussão, López enfatizou a importância do apoio industrial e das regulamentações para garantir a qualidade do produto e facilitar a distribuição do produto.

“Como desenvolvedores de análogos de carne, ainda estamos em um estágio inicial, então há um longo caminho pela frente; pesquisar e analisar o que tem melhor aceitação entre os consumidores, além de avançar para volumes de produção mais altos para alcançar preços mais competitivos”, disse López na discussão.

Leia também:

Mercado de queijo vegano valerá US$ 4.8 bilhões até 2028

Gosh! lança duas linhas de produtos plant-based

Oatly e Barry’s lançam leite de aveia sem açúcar

Por Vitor Di Renzo em 20 de março
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores