A Organização de Turismo da Coreia organizou o primeiro tour gastronômico vegano do país, em resposta ao aumento significativo de pessoas adotando um estilo de vida vegano.

O tour tem duração de nove dias e inclui paradas em cidades importantes como Seul, Busan e na Ilha Jeju. Os participantes poderão degustar pratos tradicionais coreanos plant-based em restaurantes e aulas de culinária; também aprenderão sobre a história e cultura do país por meio de atividades como meditar em um templo, visitar uma fazenda de maçãs e explorar locais reconhecidos pela UNESCO.

O tour será operado pela Green Earth Travel, que também oferece tours veganos em áreas como Camboja, Nepal e Bali. A primeira edição está marcada para setembro de 2024.

“A Coreia do Sul sempre foi conhecida por seus pratos tradicionais à base de carne, mas nos últimos anos o país tem visto um aumento na popularidade do veganismo”, disse Donna Zeigfinger, fundadora da Green Earth Travel.

Mercado vegano em rápido crescimento

Ao oferecer o tour, a Organização de Turismo da Coreia espera demonstrar o comprometimento do país com a sustentabilidade. O interesse em proteínas alternativas está crescendo na Coreia do Sul, impulsionado em parte pelas crescentes preocupações com o meio ambiente e a segurança alimentar.

Em outubro passado, a Coreia do Sul se tornou o segundo país do mundo a publicar um plano nacional para impulsionar a indústria de alimentos plant-based. Isso inclui a abertura de um centro de pesquisa para proteínas alternativas, medidas para promover o uso de produtos agrícolas domésticos em alimentos plant-based e apoio à exportação de produtos plant-based.

No entanto, em novembro, o país deu um passo que poderia ser visto como retrocesso, proibindo o uso de nomes de alimentos de origem animal, como “carne”, “porco”, “leite” ou “ovo”, nos rótulos de produtos plant-based.

“O mercado de alimentos plant-based está crescendo consistentemente mais de 10% ao ano […] Os consumidores estão procurando ativamente alternativas plant-based, não apenas por motivos de saúde, mas também devido às opções deliciosas e inovadoras disponíveis”, afirmou Keum Chae Min, fundador e CEO da marca coreana de carne plant-based UNLIMEAT, em uma entrevista ao vegconomist no ano passado.

Leia também:

Mercado de leites vegetais deve atingir $51.87B até 2032

Pacifico Biolabs capta $3.3M para “transformar frutos do mar”

Arla Foods relança a marca JÖRĐ na Suécia

Por Vitor Di Renzo em 19 de fevereiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores