A marca britânica de alimentos plant-based, Gosh!, apresentou duas novas linhas de produtos: Comida de Rua e Kits de Churrasco Glaze & Grill.
O primeiro lançamento na linha de Comida de Rua é o falafacini, uma fusão de falafel e arancini. Este combina grãos, arroz selvagem, vegetais amadurecidos ao sol, grão-de-bico e ervas, e apresenta sabores inspirados na culinária italiana. O falafacini é crocante por fora com um recheio; estão disponíveis dois tipos de recheio, pesto de manjericão e n’duja vegano.
Inspirando as pessoas a incorporarem mais vegetais
Os kits Glaze & Grill são projetados por chefs e apresentam produtos plant-based com molhos para pincelar. A linha inclui Koftas de Beringela Carbonizada, Cachorros-Quentes de Legumes Defumados e Hambúrgueres de Feijão Preto Estilo Texas. Os produtos são vendidos em bandejas de alumínio reciclável para churrasco e também podem ser cozidos no forno. Os cachorros-quentes e hambúrgueres de feijão serão lançados na Ocado no início de abril e nos principais varejistas irlandeses a partir de meados de abril.
“Estamos muito animados com o lançamento desses produtos, que estão cheios de sabor e bondade natural”, disse Caroline Hughes, Diretora de Marketing da Gosh!. “Nossa missão é inspirar as pessoas a incorporar mais vegetais em suas dietas da forma mais deliciosa possível e acreditamos que esses produtos ajudarão a fazer exatamente isso.”
Os novos produtos se somam à ampla gama de alimentos plant-based da Gosh!, que inclui falafel, petiscos de batata-doce, salsichas plant-based e muito mais. Em agosto passado, a Gosh! anunciou que seus produtos estariam disponíveis em mais de 130 creches em todo o Reino Unido para oferecer opções mais saudáveis para crianças com menos de cinco anos.
Um mês atrás, a empresa revelou que se tornou parceira da campanha de jantar sustentável 50by25, que visa tornar os restaurantes do Reino Unido 50% plant-based até 2025. A Gosh! também patrocinou e participou do recente workshop de proteína vegetal organizado pela Plant Futures, que visava desenvolver um plano de ação para ajudar a categoria a crescer.
O falafacini será lançado na Ocado em 1º de abril e no Tesco em 13 de maio. No futuro, a linha de Comida de Rua será expandida com mais produtos inspirados em culinárias ao redor do mundo.
Leia também:
Oatly e Barry’s lançam leite de aveia sem açúcar
Meatly e Omni apresentam produto de carne cultivada para gatos
Poseidona capta € 1.1mi para ingredientes de proteína de algas