A VegTech™ Invest anuncia sua iniciativa de engajamento de partes interessadas em Diversificação de Proteínas e Divulgações. A VegTech™ Invest investe em empresas que utilizam Inovação Plant-Based (alimentos plant-based, carne cultivada, proteínas fermentadas e suas cadeias de suprimentos) por meio de seu ETF de capital aberto.
A iniciativa de Diversificação de Proteínas e Divulgações, aberta ao público, incentiva empresas, incluindo aquelas com ofertas emergentes plant-based, a avançarem e expandirem seus portfólios centrados em plantas, melhorando a biodiversidade e a resiliência financeira. Além disso, defende uma maior transparência de todas as empresas, inclusive aquelas totalmente dedicadas a produtos plant-based, para realizar divulgações de diversificação de proteínas alinhadas com o framework da FAIRR e GFI. Isso comunicará a um público mais amplo o impacto sustentável das proteínas de Inovação Plant-Based.
Diversificação de Proteínas para Biodiversidade e Resiliência Financeira
Ao focar em um grupo diversificado de empresas, a VegTech Invest afirma que visa criar uma massa crítica de adotantes de proteínas nos mercados públicos. A intenção é também acelerar o crescimento do framework de divulgações, destacando que a diversificação de proteínas com Inovação Plant-Based pode potencialmente fortalecer o desempenho financeiro, reduzindo riscos na cadeia de suprimentos e aumentando a resiliência financeira, além de que a diversidade de proteínas pode aumentar a biodiversidade. Além disso, reflete que a diversificação de proteínas por meio de Inovação Plant-Based e divulgações do mesmo pode atrair mais investidores de impacto.
“Estamos orgulhosos de complementar o Engajamento em Diversificação de Proteínas da FAIRR com nossa iniciativa paralela, independente, direcionada a outras empresas em várias etapas da Inovação Plant-Based para proteínas alternativas. Enquanto algumas estão começando a explorar a diversificação de proteínas, outras estão na vanguarda; no entanto, todas poderiam se beneficiar de uma maior transparência, divulgando seus esforços por meio do framework da FAIRR/GFI. O Engajamento de Diversificação de Proteínas e Divulgações da VegTech™ Invest visa ampliar a adoção dessas práticas, acelerando sua implementação em toda a indústria”, afirma a Dra. Sasha Goodman, Diretora de Investimentos.
A VegTech™ Invest pretende apresentar a carta de engajamento às empresas no terceiro trimestre de 2024.
A VegTech Invest assessora um ETF e tem o Índice EATVi. O consultor financeiro criou e lidera um setor de impacto completamente novo nos mercados de capitais: Inovação Plant-Based e Diversificação de Proteínas. O foco está em empresas que utilizam Inovação Plant-Based (alimentos plant-based, carne cultivada, proteínas fermentadas e suas cadeias de suprimentos) capitalizando e apoiando a transformação sustentável dos sistemas alimentares.
Leia também:
Handtmann apresentará inovações em processamento de alimentos na Anuga FoodTec
Schouten Europe e Agrifirm investigam o potencial do tempeh feito de soja e fava holandesa
Steakholder Foods e Wyler Farms lançarão bifes plant-based 3D