A Upfield, proprietária de diversas marcas de manteigas e pastas, como a Flora, revelou o que afirma ser o primeiro pote reciclável e livre de plástico para suas manteigas e pastas vegetais. A empresa afirma que essa mudança marca o início de sua transição para uma solução de papel em seu portfólio, como parte de sua ambição de reduzir o conteúdo plástico em 80% até 2030.

O grupo com sede em Amsterdã afirma que o desenvolvimento é resultado de quatro anos de inovação em colaboração com Footprint, MCC e Pagès Group. Os potes de papel são feitos a partir de fibras de papel úmidas comprimidas e são à prova d’água, à prova de óleo e recicláveis em fluxos locais de resíduos de papel, de acordo com a empresa.

“Inovar fora dos potes de plástico foi nosso desafio supremo”

David Haines, CEO do Grupo Upfield, comentou: “Como líder global em alimentos à base de plantas, levamos a sério nossa responsabilidade de causar um impacto positivo no mundo. Globalmente, 40% de todo plástico produzido destina-se a embalagens usadas uma única vez e depois descartadas. Fica claro que a questão dos resíduos plásticos é uma das mais críticas enfrentadas pelo nosso ambiente. Quando estabelecemos a Upfield, inovar para eliminar os potes de plástico foi nosso desafio supremo, e estou muito orgulhoso de todos os Upfielders que continuam a trabalhar em direção a esse objetivo. Os consumidores hoje exigem produtos que beneficiem tanto as pessoas quanto o planeta. Nossas manteigas e pastas vegetais fazem exatamente isso. Estamos entusiasmados com o potencial de lançar isso em nossas marcas mais icônicas em alguns de nossos mercados mais importantes.”

Karina Cerdeira, Chefe de Embalagem da Upfield, comenta: “Estamos orgulhosos de ter criado, com a Footprint, um pote inovador baseado em papel que é durável, resistente ao óleo e atraente, algo que muitos achavam ser impossível com papel. Mas, após anos de foco dedicado das equipes de P&D conjuntas da Upfield e Footprint e dezenas de protótipos, tornamos o impossível possível. Este novo pote de papel marca um verdadeiro marco para embalagens sustentáveis que minimiza significativamente a dependência de plástico. Continuaremos empurrando os limites por meio de mais inovações para adaptação à compostagem, desenvolvimento de novos tamanhos e formatos, e aprimoramento em direção à solução ideal. Esperamos que o que alcançamos inspire outras empresas a continuarem buscando mudanças positivas.”

Yoke Chung, Cofundador e Diretor de Tecnologia e Inovação da Footprint, acrescentou: “O compromisso da Footprint com um planeta mais sustentável é evidenciado por nossa parceria com a Upfield. A introdução de uma solução inovadora, em colaboração com a Upfield, estabelece um padrão pioneiro na indústria. Isso marca a introdução do primeiro pote de papel resistente ao óleo para pastas vegetais plant-based. Temos orgulho de colaborar com a Upfield neste esforço transformador, pois ressoa com nosso objetivo compartilhado de ajudar os clientes a alcançar seus objetivos de sustentabilidade. Este esforço colaborativo destaca a influência transformadora da inovação para promover mudanças ambientais positivas e moldar um futuro mais brilhante para todos.”

Leia também:

The Laughing Cow’s lança queijo plant-based

Circuito de feiras veganas mobiliza país pelo Vegnuary

Galaxy lança chocolate vegano de frutas com nozes

Por Vitor Di Renzo em 11 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores