A Upfield, proprietária de diversas marcas de manteigas e pastas, como a Flora, revelou o que afirma ser o primeiro pote reciclável e livre de plástico para suas manteigas e pastas vegetais. A empresa afirma que essa mudança marca o início de sua transição para uma solução de papel em seu portfólio, como parte de sua ambição de reduzir o conteúdo plástico em 80% até 2030.

O grupo com sede em Amsterdã afirma que o desenvolvimento é resultado de quatro anos de inovação em colaboração com Footprint, MCC e Pagès Group. Os potes de papel são feitos a partir de fibras de papel úmidas comprimidas e são à prova d’água, à prova de óleo e recicláveis em fluxos locais de resíduos de papel, de acordo com a empresa.

“Inovar fora dos potes de plástico foi nosso desafio supremo”

David Haines, CEO do Grupo Upfield, comentou: “Como líder global em alimentos à base de plantas, levamos a sério nossa responsabilidade de causar um impacto positivo no mundo. Globalmente, 40% de todo plástico produzido destina-se a embalagens usadas uma única vez e depois descartadas. Fica claro que a questão dos resíduos plásticos é uma das mais críticas enfrentadas pelo nosso ambiente. Quando estabelecemos a Upfield, inovar para eliminar os potes de plástico foi nosso desafio supremo, e estou muito orgulhoso de todos os Upfielders que continuam a trabalhar em direção a esse objetivo. Os consumidores hoje exigem produtos que beneficiem tanto as pessoas quanto o planeta. Nossas manteigas e pastas vegetais fazem exatamente isso. Estamos entusiasmados com o potencial de lançar isso em nossas marcas mais icônicas em alguns de nossos mercados mais importantes.”

Karina Cerdeira, Chefe de Embalagem da Upfield, comenta: “Estamos orgulhosos de ter criado, com a Footprint, um pote inovador baseado em papel que é durável, resistente ao óleo e atraente, algo que muitos achavam ser impossível com papel. Mas, após anos de foco dedicado das equipes de P&D conjuntas da Upfield e Footprint e dezenas de protótipos, tornamos o impossível possível. Este novo pote de papel marca um verdadeiro marco para embalagens sustentáveis que minimiza significativamente a dependência de plástico. Continuaremos empurrando os limites por meio de mais inovações para adaptação à compostagem, desenvolvimento de novos tamanhos e formatos, e aprimoramento em direção à solução ideal. Esperamos que o que alcançamos inspire outras empresas a continuarem buscando mudanças positivas.”

Yoke Chung, Cofundador e Diretor de Tecnologia e Inovação da Footprint, acrescentou: “O compromisso da Footprint com um planeta mais sustentável é evidenciado por nossa parceria com a Upfield. A introdução de uma solução inovadora, em colaboração com a Upfield, estabelece um padrão pioneiro na indústria. Isso marca a introdução do primeiro pote de papel resistente ao óleo para pastas vegetais plant-based. Temos orgulho de colaborar com a Upfield neste esforço transformador, pois ressoa com nosso objetivo compartilhado de ajudar os clientes a alcançar seus objetivos de sustentabilidade. Este esforço colaborativo destaca a influência transformadora da inovação para promover mudanças ambientais positivas e moldar um futuro mais brilhante para todos.”

Leia também:

The Laughing Cow’s lança queijo plant-based

Circuito de feiras veganas mobiliza país pelo Vegnuary

Galaxy lança chocolate vegano de frutas com nozes

Compartilhe:
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores