A The Laughing Cow anunciou o lançamento muito aguardado de sua alternativa de queijo sem laticínios, o The Laughing Cow Plant-Based sabor Alho & Ervas, agora disponível nas lojas Whole Foods em todo os Estados Unidos.

O lançamento do The Laughing Cow Plant-Based teve vários adiamentos, com a empresa postergando o lançamento inicial “para dedicar mais tempo àperfeição da receita”, conforme informado no site. Após um anúncio de lançamento em dezembro de 2022, a empresa atrasou ainda mais a distribuição devido a desafios imprevistos na produção. No entanto, no final do ano passado, o The Laughing Cow Plant-Based Spreadable Cheese estreou no Reino Unido e agora está finalmente disponível para os consumidores dos EUA.

Espelhando a embalagem e apresentação familiares dos produtos originais da Laughing Cow, a alternativa de queijo vegano certificada é oferecida em porções individuais em cunhas e produzida com leite de amêndoas como base.

“Passamos meses aprimorando a receita do The Laughing Cow Plant-Based e estamos igualmente empolgados para que este produto esteja agora nas prateleiras, assim como estamos empolgados para que consumidores em todo o país o experimentem”, expressou Zach Fatla, Diretor de Marca da The Laughing Cow.

A Bel Group, empresa-mãe da The Laughing Cow, tem aumentado sua presença no setor vegano. Após a introdução do Boursin sem laticínios em 2021 e o lançamento do Babybel Plant-Based em 2022 nos EUA, a empresa expandiu constantemente suas ofertas veganas. Isso inclui uma variedade de cheddar branco da Babybel e a marca 100% vegana Nurishh, que encontrou seu mercado em vários varejistas nos EUA, no Reino Unido e na Europa, incluindo cubos de feta vegano e queijo de cabra na França.

Parcerias vegans

A Bel Group fechou parceria com a Standing Ovation, uma empresa especializada em caseína sem origem animal por meio de fermentação, que recentemente recebeu €3 milhões do governo francês e da Bpifrance. Além disso, a Bel Group firmou parceria e investiu na Climax Foods, uma empresa de biotecnologia orientada por ciência de dados, para aprimorar e expandir sua linha de produtos sem laticínios, aproveitando a tecnologia da Climax.

“Este lançamento marca um novo passo para a marca, e estamos ansiosos para compartilhar a delícia do The Laughing Cow com um público totalmente novo”, comenta Fatla.

Atualmente, o The Laughing Cow Plant-Based sabor Alho & Ervas é vendido exclusivamente na Whole Foods por $4.49. A partir da primavera deste ano, os sabores Alho & Ervas e Original estarão disponíveis no Kroger e em outros supermercados em todo o país. A marca também está explorando a introdução de sabores apimentados na linha vegana, previstos para estar disponíveis em 2025.

Leia também:

Circuito de feiras veganas mobiliza país pelo Vegnuary

Galaxy lança chocolate vegano de frutas com nozes

Mogu capta €11 milhões

Por Vitor Di Renzo em 11 de janeiro
Faça parte da comunidade da Vegan Business no WhatsApp: Notícias | Investidores